Foto : Nintendo
O relatório de vendas de software e hardware da Famitsu deverá ser publicado em breve nesta quinta-feira (14), no entanto o analista David Gibson trouxe informações preliminares sobre a performance do Nintendo Switch OLED Model e Metroid Dread no Japão.
Começando pelo Metroid Dread, o título que estreou no dia 08 de outubro (2021) abriu com 87.000 cópias no varejo japonês. Embora os números não pareçam ser expressivas diante a outros lançamentos do Nintendo Switch, no entanto isso faz de Metroid Dread o título com a melhor estreia da série desde 2000. Para efeito de comparação, o último Metroid 2D, o Metroid: Samus Returns de 2017, abriu apenas 29,000 unidades.
Partindo agora para as vendas do Nintendo Switch OLED Model, lançado também no dia 08 de outubro, Gibson relata que o console movimentou 138,000 unidades em sua estreia, e um total de 180,000 unidades de consoles Nintendo Switch vendidos na última semana no Japão. Em contraste, o modelo OLED ficou abaixo das vendas de estreia do Nintendo Switch Lite — que por sua vez vendeu 178,000 unidades. Provavelmente, os números abaixo da semana se estreia da versão apenas se deve à escassez de hardware relacionada à pandemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário