29 de novembro de 2021

Ex-funcionária da PlayStation processa a companhia por alegada discriminação.

 





Foto : Sony Interactive


Uma ex-funcionária da PlayStation decidiu processar a Sony Interactive Entertainment na Califórnia alegando que a companhia “cultiva um ambiente de trabalho discriminatório contra as funcionárias femininas”, processando a companhia por discriminação de género, assédio e término ilegal de contrato.

O documento legal foi submetido a 22 de novembro por Emma Majo (obrigado ao Axios), ex-funcionária da SIE que acusa a companhia de “violar” leis laborais e promover discriminação entre géneros. Majo trabalhou na SIE em 2015 e diz que as funcionárias femininas não são remuneradas de igual forma aos funcionários masculinos que desempenham trabalhos similares e queixa-se que as mulheres viram promoções negadas.

Os gestores da Sony são acusados de não ficarem sozinhos numa sala com uma mulher de porta fechada e que um deles nem sequer fala com mulheres, ignorando pedidos enviados pelas funcionárias, mesmo que os assuntos sejam idênticos aos dos funcionários, que recebiam resposta.




Via : https://geeksinaction.com.br/index.php/2021/11/27/ex-funcionaria-da-playstation-processa-a-companhia-por-alegada-discriminacao/

Nenhum comentário: