Foto : Disney
De acordo com o Deadline , a Disney pagou um preço muito alto por colocar a Viúva Negra no Disney +, pois ficou fácil colocar cópias piratas limpas em vários idiomas online. Fontes próximas a Deadline informaram que em agosto a Viúva Negra já havia sido pirateada mais de 20 milhões de vezes. Com o custo do acesso Disney + Premier sendo de US $ 30, isso representa uma perda estimada de US $ 600 milhões apenas com aluguel digital e pirataria.
Tornar a viúva negra disponível para transmissão quando ainda estava nos cinemas foi uma medida polêmica, que resultou em Scarlett Johansson entrar com um processo contra a Disney . Johansson afirmou que o estúdio sacrificou o potencial de bilheteria do filme para aumentar o número de serviços de streaming da Disney +, e agora parece que há muita verdade nessa afirmação. O processo foi resolvido no final de setembro de 2021 e Johansson ainda está produzindo um filme da Torre do Terror para a Disney, bem como outro projeto da Marvel não relacionado à viúva negra.
Quando um novo ano começa, muitos dos grandes estúdios estão retornando a um plano de lançamento exclusivo para seus filmes, mas agora com uma janela encurtada para 45 dias . Embora a pirataria tenha sido uma grande preocupação da indústria cinematográfica por anos, 2021 pode ser a prova definitiva de que os benefícios de curto prazo de um grande lançamento nos cinemas e PVOD podem não superar os benefícios financeiros de longo prazo de manter um filme exclusivamente nos cinemas . Atualmente, a Disney não tem planos para lançamentos do Disney + Premier Access em um futuro próximo, e se esses números no Black Widow são para ser acreditados, é improvável que um aconteça tão cedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário