Foto : The Wrap
De acordo com o The Wrap , a gigante do streaming desligou vários programas da Netflix em desenvolvimento . O departamento de animação da empresa foi o mais afetado pelos problemas que assolam a Netflix , que sofreu quedas em seu valor de mercado e base de assinantes desde a virada do ano.
Ontem (21 de abril), informamos sobre o anúncio da Netflix que havia perdido 200.000 assinantes desde o início de 2022 . Além disso, a recente saída da empresa de streaming da Rússia por causa da guerra na Ucrânia custou mais 700.000 espectadores (por Reuters ). A Netflix estima que perderá outros dois milhões de clientes pagantes antes de junho de 2022 – notícias que levaram o valor de mercado da empresa a cair US$ 50 bilhões (por BBC ).
Ao considerar sua primeira perda de assinantes em mais de uma década, além de uma enorme queda na avaliação de suas ações, a Netflix aparentemente se moveu para combater proativamente mais instabilidade financeira. E isso significa cancelar vários projetos em desenvolvimento.
De acordo com o relatório do The Wrap, o diretor de liderança criativa e desenvolvimento da animação original da Netflix – Phil Rynda – foi demitido, ao lado de muitos de seus funcionários, no início desta semana.
Não apenas isso, mas a gigante do streaming também cancelou muitos projetos animados internos, incluindo uma adaptação de The Twits, de Roald Dahl. Uma série animada altamente antecipada baseada na amada série de quadrinhos de Jeff Smith, Bone, além de Toil and Trouble, de Lauren Faust, foram outras produções descartadas sem cerimônia pelo streaming.
Não está claro quantas séries de TV e filmes da Netflix estão igualmente definidos para o bloco de desbastamento. No entanto, parece que alguns dos maiores sucessos – Stranger Things , The Witcher , Arcane e Squid Game , para citar apenas quatro – estão todos seguros.
A Netflix está tendo que lidar com o aumento da concorrência da Disney Plus , Prime Video e HBO Max . O trio de streaming também oferece valor ao dinheiro e entretenimento de alta qualidade para os espectadores, para que a Netflix não tenha controle total do mercado de streaming como costumava fazer. Acrescente influência da Apple TV Plus na indústria de streaming – sua recente vitória sobre a Netflix no Oscar de Melhor Filme certamente irritou os executivos da Netflix – e o domínio da Netflix no mercado de streaming está diminuindo ao longo do tempo.
À medida que os preços dos alimentos, combustíveis e energia aumentam em todo o mundo, as famílias estão tendo que fazer escolhas difíceis sobre o que gastam seu dinheiro. Se for uma decisão entre alimentar sua família/aquecer sua casa ou continuar pagando pela Netflix, não há contestação: a Netflix perderá todas as vezes.
E depois há a decisão da empresa de reprimir o compartilhamento de senhas entre residências. A Netflix anunciou recentemente que não fecharia mais os olhos para os assinantes compartilharem livremente suas informações de conta com familiares ou amigos que moram em outros lugares. Para evitar isso, a Netflix começou a testar um novo recurso pago “Adicionar um membro extra”, pelo qual os titulares de contas podem pagar um adicional de US$ 2,99 por mês para permitir que pessoas que moram em outro endereço usem sua conta. Com base nas reações de vários usuários do Reddit nos últimos dias e semanas , é um movimento que está se mostrando muito impopular .
Nenhum comentário:
Postar um comentário