Foto : Anbernic
Isso tornaria o Win600 um dos PCs de jogos portáteis mais acessíveis do mercado, mas também seria o dispositivo mais caro da Anbernic até hoje. Os produtos baseados em ARM da empresa normalmente custam entre US$ 50 e US$ 250.
A Anbernic revelou pela primeira vez que estava trabalhando no Win600 em janeiro, mas a empresa demorou a fornecer detalhes sobre o próximo dispositivo.
Até agora sabemos que ele terá um processador AMD Athlon 3050e, que é um chip de 2 núcleos e 4 threads com suporte para velocidades de CPU de até 2,8 GHz e gráficos AMD Radeon Vega 3 com velocidades de até 1 GHz.
Embora esse chip não seja exatamente um demônio da velocidade, ele deve ser capaz de lidar com jogos retrô, alguns jogos indie e talvez alguns títulos AAA recentes em configurações gráficas baixas.
Eu não esperaria um desempenho no nível do Steam Deck deste dispositivo econômico, mas a Anbernic recentemente mostrou que o Win600 tem potência suficiente para lidar com a emulação do Nintendo Wii.
A empresa também divulgou uma série de fotos que nos dão uma boa visão do design do case.
O Anbernic Win600 tem uma pequena tela cercada por controladores de jogo, incluindo um D-Pad, dois analógicos, botões de ação, iniciar e selecionar e teclas de ombro.
Há uma ventilação na parte traseira, indicando que o dispositivo está resfriado ativamente, e portas USB Tipo A e Tipo C na parte superior do sistema.
Há também uma tecla home de um lado e uma tecla Windows do outro, que provavelmente funcionará como uma tecla Iniciar. Outros recursos devem incluir alto-falantes estéreo, um conector de áudio de 3,5 mm e um microfone.
No lado esquerdo do dispositivo, há também uma chave que permite alternar entre os modos de controlador de jogo e mouse, um recurso que vimos em alguns outros handhelds com Windows, o que torna o Windows um pouco mais fácil de navegar em dispositivos sem mouse ou teclado físico.
Isso provavelmente permitirá que você mova um cursor com um stick analógico enquanto usa os botões de ação para ações de clique esquerdo e direito.
E em outro vídeo de demonstração recente, Anbernic mostra que o sistema suportará o Steam OS baseado em Linux da Valve e o software Windows 10.
O suporte ao Steam OS pode indicar que o pequeno computador será alimentado por um processador AMD, já que as versões mais recentes do Steam OS são projetadas para dispositivos com chips AMD (como o Steam Deck da Valve).
O Win600 se juntará a um espaço cada vez mais lotado que atualmente é povoado por pequenas empresas chinesas como GPD, One Netbook e AYA, bem como o Steam Deck da Valve (que será fornecido com o Steam OS baseado em Linux, mas que possui todo o hardware necessário para jogos do Windows se alguém sentir vontade de substituir o sistema operacional).
Via :PC portátil para jogos Anbernic Win600 será lançado em julho (edivaldobrito.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário