===(No ar desde 24 de Abril de 2008)===

1 de outubro de 2022

Fliperama mais popular de Akihabara fecha as portas no Japao.

 




Foto : CRNews



Para muitos que visitavam Akihabara, uma das primeiras coisas que se vê ao sair da estação de trem é um prédio vermelho vibrante. Com músicas de anime tocando no volume máximo, o fliperama GiGO (anteriormente conhecido como SEGA arcade) ficava marcado nas memórias de todos que visitavam o local.

 

Enquanto tal local tenha marcado as lembranças de muitas pessoas, infelizmente isso não será mais possível para quem nunca visitou o local, pois o GiGO Akihabara Building Nº 4 fechou as portas, após 11 anos de funcionamento.

 

 

 

 

Em seu último dia de funcionamento, as pessoas se aglomeraram na rua em frente à estação para se despedir do fliperama. Os funcionários junto com o gerente falaram com o público, agradecendo por visitarem o estabelecimento por 11 anos e pediram desculpas por não poderem mais recepcioná-los.

 

RELACIONADO: Após mais de 56 anos, os fliperamas da SEGA de todo o Japão perderão seu icônico nome

 

GiGO informou o fechamento do local em agosto deste ano, dizendo que isso ocorreu por causa do fim do contrato de aluguel do edifício por prazo determinado e que não renovaram o contrato.

 

GiGO Akihabara No. 4 building

Gerente do estabelecimento aos prantos enquanto agradece ao público (Imagem via kaztsu.com)

 

Foto : CRNews 

 

 

Este não é o primeiro fliperama em Akihabara a fechar as portas, com o icônico Sega Akihabara Building 2 fechando as portas no começo de agosto de 2020 e com a realocação do popular Ikebukuro GiGO para um prédio bem menor atravessando a rua. Até o momento, os fliperamas GiGO Akihabara No. 1, 3 e 5 permanecem em funcionamento.

 

Todos os fliperamas da SEGA foram renomeados para GiGO após o processo de venda feito pela GENDO que adquiriu os direitos da SEGA sobre sua divisão de fliperamas.



Via : https://www.crunchyroll.com/pt-br/anime-news/2022/09/27/fliperama-mais-popular-de-akihabara-fecha-as-portas

Nenhum comentário:

Postar um comentário