11 de abril de 2023

Alice: Asylum é rejeitado e cancelado pela EA.

 



Foto : EA


Em 2000, a EA publicou American Mcgee’s Alice, um jogo de terceira pessoa idealizado pelo desenvolvedor American McGee e desenvolvido em conjunto com a Rogue. Sua temática medonha e assustadora despertou muita curiosidade dos jogadores na época e, em 2011, sua sequência, Alice: Madness Returns, estreou nas lojas – se tornando um sucesso entre os jogadores e crítica.

Muitos esperavam, então, que o terceiro título fosse anunciado, já que, em 2017, o produtor anunciou estar planejando Alice: Asylum. Infelizmente, anos se passaram e nada oficial foi anunciado pela EA, deixando muitos curiosos sobre se esse lançamento realmente iria acontecer. Agora, para pôr fim a essas especulações, em um post (publicado no Patreon) McGee confirmou que a EA não está disposta a aprovar o financiamento desse terceiro jogo. Além disso, a empresa também não está disposta a licenciar ou vender o IP.

Em seguida, veja o comentário:

“Após várias semanas em análise, a EA respondeu quanto a financiar e/ou licenciar Alice: Asylum. Na questão do financiamento, eles decidiram passar o projeto por conta de uma análise interna da franquia, das condições de mercado, e os detalhes da proposta de produção.

Quanto ao licenciamento, me responderam que Alice é parte importante do catálogo geral da EA, e que a venda ou licenciamento dos direitos não são algo que estão preparados para fazer agora. Com essas respostas, não há nenhum outro jeito de continuar com o projeto.”

Se isso é ou não algo que a EA mudará de ideia em algum momento no futuro, ainda não se sabe. No entanto, o esforço de tirar um terceiro jogo do papel surgiu do próprio criador, que inicialmente abriu um Patreon para arrecadar fundos para preparar uma proposta para a publisher. O resultado disso foi um documento de mais de 400 páginas, detalhando não só a trama, mas a ambientação e as mecânicas de Alice: Asylum.

“Já não tenho mais ideias ou energia sobrando para tentar emplacar outro jogo de Alice. E nem tenho interesse em buscar outras ideias de jogos dentro do atual ambiente de desenvolvimento de jogos.

Se alguém conseguir convencer a EA a fazer Asylum, quero esclarecer que, daqui em diante, não tenho desejo algum de me envolver com isso e nem qualquer outro projeto de Alice.”









Via :Alice: Asylum é rejeitado e cancelado pela EA - Entenda - Combo Infinito

Nenhum comentário: