18 de abril de 2023

Injustice: God Among Us' completa 10 anos.

 



Foto : NetherRealm Studios 


A pergunta "E se alguém com os poderes do Super-Homem fosse mau?" tornou-se uma espécie de clichê na última década. Do filme de terror 'Brightburn' a 'Homelander' em The Boys, e até mesmo o universo cinematográfico da DC e o próximo (e recentemente adiado) jogo Suicide Squad: Kill the Justice League, muitas histórias fizeram essa pergunta.

É um videogame, no entanto, que talvez lide com o assunto de maneira mais definitiva. Uma década após seu lançamento para PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U, Injustice: Gods Among Us ainda se destaca como a história definitiva do Super-Homem do mal.

Injustice: Gods Among Us é um jogo de luta mecanicamente sólido que ainda é agradável de jogar hoje, mas uma década depois, sua história é memorável. Ele apresenta uma virada de calcanhar crível do Super-Homem, dando-nos uma maior compreensão sobre o benfeitor de capa atraente, ao mesmo tempo em que conta uma trágica história da DC Elseworlds sobre como o trauma pode afetar uma pessoa.

O jogo se passa em um mundo onde o Coringa engana o Super-Homem para matar Lois Lane grávida com gás tóxico do medo, que por sua vez causa uma explosão nuclear que destrói Metropolis. Isso faz com que Super-Homem surte, mate o Coringa e se torne um ditador mundial que só fica cada vez mais enlouquecido com o tempo.

Uma cena particularmente comovente é quando Batman tenta simpatizar com o Super-Homem por ter perdido entes queridos também, apenas para ouvir a resposta do Super-Homem: “Mas você não era a arma.”

Adaptações e inspirações

Em Janeiro de 2013, chegava o quadrinho 'Injustice: Gods Among Us', que funcionava como um prequel dos eventos do jogo. A série foi escrita por Tom Taylor e Brian Buccellato e ilustrada por vários artistas, incluindo Jheremy Raapack, Mike S. Miller, Bruno Redondo, Tom Derenick e outros.

Os quadrinhos foram muito elogiados, e em 2021 foi feito um filme animado chamado 'Injustice' que falhou em agradar os fãs em geral, sendo considerado uma péssima adaptação até hoje.

Por curiosidade, em 2018, Zack Snyder que dirigiu 'Batman vs Superman: A Origem da Justiça' admitiu inspiração em Injustice durante a produção do filme, principalmente em uma cena onde Batman imagina o pesadelo de um mundo governado pelo Super-Homem tirânico.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Voltando aos jogos, os fãs de Injustice adoraram como as interações em tela acentuaram os poderes de cada herói, além de dar aos jogadores mais opções durante a luta para atacar e defender, tanto que a NetherRealm Studios incluiu o recurso em Mortal Kombat X e MK 11.






Via : https://www.gamevicio.com/noticias/2023/04/injustice-god-among-us-completa-10-anos/

Nenhum comentário: