16 de abril de 2023

O que aconteceu com o jogo de Nintendo DS Mean Girls?




Foto : 
505 Games



No final dos anos 2000, a 505 Games e a Crush Digital Media planejaram lançar um jogo para Nintendo DS baseado em Mean Girls , a comédia sobre amadurecimento estrelada por Lindsay Lohan e Rachel McAdams. 

No entanto, não há evidências de que o jogo tenha sido lançado, deixando muitos observadores experientes do DS considerando o jogo como "mídia perdida".

Mas agora esse jogo perdido parece ter finalmente ressurgido quase inteiramente, graças aos esforços de um certo Raven Simone (conhecido como Bobdunga no YouTube), que acaba de lançar um playthrough completo.

O jogo perdido de Mean Girls no Nintendo DS




Foto : 505 Games


A adaptação para DS de Mean Girls foi anunciada pela primeira vez em 2008 , juntamente com as adaptações de Pretty In Pink e Clueless . No entanto, o jogo nunca saiu e se tornou o domínio de sites como o The Lost Media Wiki.




Vários rumores sobre o jogo surgiram na web de tempos em tempos. Um anúncio da Best Buy para uma cópia usada do jogo apresenta uma análise do produto e foi publicado há apenas seis meses. Isso sugere que alguém de alguma forma conseguiu se apossar dele.

Um anúncio da Amazon e uma página da Newegg , por outro lado, dizem que o título está esgotado .

O arquivo Lost Media Wiki afirma que Mean Girls foi lançado na Europa , o que pode ser verdade, mas não há evidências para provar isso . 

Uma postagem arquivada de 2017 da 505 Games, editora de Mean Girls, até sugere que o jogo nunca foi lançado no varejo :

 “De acordo com nossas equipes de varejo, Mean Girls nunca foi lançado para o Nintendo DS e ativos de jogos não utilizados não estão disponíveis para distribuição. .”

Portanto, foi um choque para muitos usuários quando, alguns meses atrás, Raven revelou que havia colocado as mãos no tão falado jogo de DS. 

O usuário revelou a novidade por meio de um trailer da segunda parte de seu documentário, The Girl Games of Lost Media . 

Na série de documentários em duas partes, Raven narra seus esforços para trazer o jogo à luz , estilizado como uma série documental de crimes reais em voga.

A opinião de Raven sobre o título nunca lançado

Raven revelou que, apesar de tudo, o jogo não é tão ruim assim .






 No entanto, estava com bugs : 

A ROM inicialmente sofreu um erro de loop infinito , após apenas 14 minutos. “Às vezes ”, revela Raven, “os capítulos falhavam completamente ou até forçavam o jogador a jogá-los novamente do zero. Bugs à parte, alguns minijogos, como o show de talentos, exigiam a precisão de uma caneta real, que é difícil de reproduzir com um mouse em um emulador."

“Se este jogo tivesse sido lançado em 2009, eu provavelmente o teria jogado e gostado bastante. O que teria me atraído para interpretá-lo era a conexão com Meninas Malvadas: afinal, eu era uma adolescente ”, disse Raven. "Jogá-lo agora como um adulto, com as falhas e tudo, é uma experiência muito diferente."

Mesmo que o jogo não tenha correspondido às expectativas, comentaristas e usuários parecem apreciar tudo o que Raven fez para finalmente dar vida a Meninas Malvadas. 

Alguns revelaram: “Ela é uma lenda. Sinceramente, nunca pensei que alguém traria esse jogo de volta à vida.”














Nenhum comentário: