10 de abril de 2023

Kathleen Kennedy confirma que a abertura de "STAR WARS" retornará para os próximos filmes.

 



Foto : ew



Os fãs de Star Wars foram presenteados com um ataque de revelações de elenco e lançamentos de trailers para os próximos shows de streaming da franquia no Star Wars Celebration, em Londres, no fim de semana. Atores foram anunciados, e imagens foram mostradas para séries como AhsokaSkeleton Crew e The Acolyte. Mas o maior furo a sair do painel de estúdio da Lucasfilm de 7 de abril foi o anúncio de três novos longas-metragens de Star Wars.

O diretor James Mangold (que também esteve na Celebration para mostrar seu próximo Indiana Jones e o Mostrador do Destino) dirigirá um filme ambientado 25.000 anos antes de Uma Nova Esperança que contará a história dos primeiros Jedi a exercer a Força. Dave Filoni dirigirá um longa ambientado na mesma linha do tempo pós-O Retorno de Jedi que The Mandalorian, Ahsoka e Skeleton Crew. E a diretora da Ms. Marvel, Sharmeen Obaid-Chinoy, fará um filme ambientado 15 anos depois de A Ascensão Skywalke centrado na Rey de Daisy Ridley dirigindo uma academia Jedi e reconstruindo uma Nova Ordem Jedi.

Embora nenhum cronograma tenha sido dado para quando esses filmes podem chegar às telonas, eles serão os primeiros filmes de Star Wars desde A Ascensão Skywalker, de 2019. E quando a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, falou com a EW na convenção, ela revelou que eles também marcarão o retorno de outra coisa: o rastreamento de abertura de Star Wars.

Anteriormente, o texto de abertura flutuante amarelo no espaço era usado apenas para os nove filmes da saga Skywalker: a trilogia original, a trilogia prequela e a trilogia sequência. Não foi usado nos outros filmes únicos, Rogue One e Solo. Quando perguntamos se ele retornaria para o filme de Rey, já que a personagem se tornou uma Skywalker adotada, Kennedy não hesitou com sua resposta. "O rastreamento está voltando", diz ela à EW.

Mas o que ela disse a seguir é ainda mais interessante. Quando perguntado se o rastreamento estaria retornando apenas para o filme de Rey, Kennedy foi igualmente direto. "Não. O rastreamento é para filmes."

Assim, enquanto a próxima série do Disney + permanecerá livre de rastreamento, os filmes de Star Wars – estejam eles focados na linhagem Skywalker ou não – agora começarão com um rastreamento para ajudar a diferenciá-los de seus primos de tela pequena.

Isso não é tudo o que Kennedy disse sobre os filmes. Ela também expandiu o raciocínio para trazer Ridley de volta para outra rodada de Rey.

Diz Kennedy: "À medida que nos movemos para o espaço futuro – esta história é de cerca de 15 anos fora de A Ascensão Skywalker – obviamente percebemos a ascensão pós-guerra, pós-Primeira Ordem da Nova Ordem Jedi, saímos do episódio 9 com Ray assumindo um compromisso com Luke Skywalker de que ela reconstruiria a ordem Jedi. E então aqui estamos nós – estamos prontos para fazer isso. E foi preciso muita discussão porque, obviamente, temos desenvolvido histórias em diferentes espaços, e a televisão tem sido um grande foco de nossa atenção agora. Mas ainda há muito interesse no que acontece depois de A Ascensão Skywalker. Então, estamos empolgados em fazer isso."

Quanto a saber se alguns dos amigos da trilogia prequela de Rey se juntarão a ela? Kennedy sorri e dá uma risada consciente. "É perfeitamente possível ver algumas pessoas voltando."

Dirigindo-se ao projeto dirigido por Mangold, Kennedy diz: "Temos falado muito sobre ir bem para o passado, e uma das coisas que está realmente unindo tudo isso, obviamente, são os Jedi. O que aconteceu com os Jedi ao longo do tempo? Como os Jedi evoluíram? Eles foram exterminados com a Ordem 66. Então, gradualmente, eles foram voltando."

De acordo com Kennedy, os temas do passado também se ligarão aos do futuro: "A pergunta que faremos com a Nova Ordem Jedi e Rey é: a galáxia precisa mais deles? Eles os querem de volta? Portanto, há muito alimento para pensar no que estamos fazendo, seja no passado, presente ou futuro."

O terceiro filme, de Filoni, parece ser um encontro ao estilo dos Vingadores de personagens de The Mandalorian, The Book of Boba Fett, Ahsoka e Skeleton Crew, mas Kennedy sugere que pode ser mais do que isso.

"Eu hesito em dizer que é um grande encontro apenas dessas [séries]", diz o presidente da Lucasfilm, "porque Dave vem desenvolvendo a narrativa de Star Wars dentro de Clone Wars e Rebels e muito do trabalho que ele fez por 20 anos. Então serão pequenos pedaços de tudo isso. Há muitas fontes das quais ele está se inspirando para ver para onde estamos indo."

Mas para onde quer que estejamos indo, começará com um rastejo.




Via : O rastreamento de Star Wars está voltando, diz Kathleen Kennedy | EW.com

Nenhum comentário: