Foto : Google
Surgiu recentemente a notícia surpreendente de que a aquisição da Activision Blizzard foi bloqueada pela CMA, que temia que a transação pudesse prejudicar o mercado de nuvem.
Embora as queixas da Sony sobre a possibilidade de Call of Duty se tornar uma franquia da Microsoft não tenham sido um fator decisivo para a CMA, parece que o popular jogo de tiro ainda pesou na decisão do órgão regulador.
De acordo com relatórios recentes da CMA, uma fonte indicou que a ausência da franquia Call of Duty no Stadia foi um dos principais motivos para o fracasso do serviço de streaming do Google.
"Outro competidor informou que o fracasso do Google Stadia mostra a importância de Call of Duty comparado a outras franquias de jogos, e que o papel de CoD em atrair consumidores para plataformas não é diretamente proporcional ao engajamento. Este competidor informou que o Google Stadia contava com um catálogo razoável de jogos, incluindo franquias de sucesso como FIFA, Assasin's Creed e NBA 2K, as quais representaram [CENSURADO]% do engajamento do PlayStation em 2021. Foi também informado que, apesar desses jogos, o Google Stadia não possuía CoD, e isso impediu o Google Stadia de alcançar um número significativo de usuários mensais."
Lamentavelmente, não foi revelado qual dos concorrentes forneceu essa informação à CMA.
Via :CMA teria sido informada que Google Stadia morreu pela ausência de Call of Duty (gamevicio.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário