Foto : Nintendo
Após o anúncio de que a Nintendo estava processando a Tropic Haze devido ao emulador Yuzu, hoje foi revelado que a empresa concordou em pagar $2.4 milhões de dólares como parte do acordo judicial. Ficou decidido que o desenvolvimento do emulador precisaria ser encerrado.
A equipe da Tropic Haze decidiu fazer um comunicado público. Além do encerramento oficial do Yuzu, o Citra, emulador de 3DS, também será descontinuado, com o suporte para ambos sendo encerrado imediatamente.
A equipe da Tropic Haze ressalta que nunca teve a intenção de que o emulador fosse utilizado para a pirataria. Eles expressam profunda decepção pelo fato de alguns usuários terem utilizado o emulador com essa finalidade, inclusive para disseminar spoilers antes do lançamento de jogos.
Confira o pronunciamento oficial da equipe do Yuzu:
Escrevemos hoje para informar que o suporte ao Yuzu e Citra será descontinuado, com efeito imediato. Yuzu e sua equipe sempre foram contra a pirataria. Iniciamos os projetos de boa fé, por paixão pela Nintendo e seus consoles e jogos, e não tínhamos a intenção de causar danos. Mas vemos agora que, como os nossos projetos podem contornar as medidas de proteção tecnológica da Nintendo e permitir que os utilizadores joguem jogos fora do hardware autorizado, eles levaram a uma pirataria extensiva. Em particular, ficamos profundamente desapontados quando os usuários usaram nosso software para vazar conteúdo do jogo antes de seu lançamento e arruinar a experiência de compradores e fãs legítimos.Chegamos à decisão de que não podemos continuar a permitir que isso ocorra. A pirataria nunca foi a nossa intenção e acreditamos que a pirataria de videojogos e de consolas de videojogos deve acabar. A partir de hoje, deixaremos nossos repositórios de código offline, descontinuaremos nossas contas Patreon e servidores Discord e, em breve, fecharemos nossos sites. Esperamos que as nossas ações sejam um pequeno passo para acabar com a pirataria das obras de todos os criadores. Obrigado por seus anos de apoio e por compreender nossa decisão.
A página do projeto no GitHub com os códigos do emulador foi oficialmente desativada, e a equipe da Tropic Haze informou que em breve o site oficial do projeto também será encerrado. Esta dez
A equipe reitera que essa medida é parte do compromisso assumido perante a decisão judicial, e eles pedem compreensão aos usuários e à comunidade envolvida. O encerramento das plataformas online faz parte das medidas necessárias para cumprir as obrigações legais resultantes do processo movido pela Nintendo.
Link : https://www.gamevicio.com/noticias/2024/03/emuladores-yuzu-e-citra-foram-oficialmente-encerrados-confirma-criador/
Nenhum comentário:
Postar um comentário