25 de junho de 2024

Disney+ é relançado para reverter fracasso do streaming no Brasil.

 



Foto : Disney


Após dois anos e sete meses de sua chegada ao Brasil, o serviço de streaming dos estúdios Disney será relançado na próxima quarta-feira (26 de junho de 2024). 

Essa mudança tem como objetivo reverter um dos maiores fracassos no negócio de transmissão de conteúdo online no país. O Disney+ tem preços mais altos em comparação a outros concorrentes, poucos lançamentos e uma aposta principalmente em seu acervo de clássicas animações. 

Como resultado, sua audiência em solo brasileiro tem sido pífia. Neste cenário, exemplificado no mês de maio, de acordo com a medição da Kantar Ibope Media, o Disney+ obteve 0,2% de share na audiência de vídeo online. No mesmo segmento, o YouTube liderou com 17,6%, seguido pela Netflix, com 4,4%. Em terceiro lugar, ficou o TikTok, com 4%. No geral, o share de consumo de vídeo online foi de 29,7%.


A plataforma Star+, que também pertence à Disney e possui em seu portfólio animações como Os Simpsons, os canais ESPN e a premiada série Modern Family, criada para atender ao gosto do público mais adulto, não conseguiu sequer pontuar no levantamento da Kantar Ibope. O streaming foi classificada como ‘outros streamings’ e totalizou 0,5%.


Confira levantamento da Kantar Ibope Media em maio/2024:

TV linear 70,3% TV aberta 61,6% TV paga 8,7% Video Online -29,7% YouTube – 17,6% Netflix – 4,4% Tik Tok – 4% Globoplay - 1,3% Prime Video – 1% Max – 0,3% Twitch – 0,3% Disney+ - 0,2% Outros – 0,5% 


Mudanças e aumento de preço no Disney+ 

Devido aos péssimos resultados do Star+, os executivos dos estúdios Disney decidiram encerrar a comercialização da plataforma voltada para um público mais adulto. A partir do dia 26, vai ocorrer a junção dos dois serviços de streaming, como já aconteceu em outros mercados e agora chegou a vez na região da América Latina, incluindo o Brasil.









Via : https://natelinha.uol.com.br/colunas/coluna-do-sandro/2024/06/23/disney-e-relancado-para-reverter-fracasso-do-streaming-no-brasil-213402.php

Nenhum comentário: