20 de agosto de 2024

Silvio Santos é um ícone da televisão brasileira e sua influência se estendeu para além das telinhas, chegando até os videogames.




 Foto : X (antigo Twitter)/NeoGamerbr/TecToy


Além de dominar a televisão brasileira, Silvio Santos também marcou presença no mundo dos videogames, deixando um legado inesquecível.


O jogo Show do Milhão


Lançado em 1999 para PC e, em seguida, adaptado para o Mega Drive em 2000 pela TecToy, o Show do Milhão conquistou rapidamente o público brasileiro.

 Apesar de seu banco de dados inicial de apenas 600 perguntas, a jogabilidade viciante e a fidelidade ao programa de TV o tornaram um sucesso instantâneo.

Sucesso e prêmios

Apesar de os prêmios serem virtuais, a competição entre os jogadores era acirrada, com cada pergunta respondida corretamente os aproximando da sensação de conquistar o grande prêmio. 

Essa dinâmica, aliada à fidelidade ao programa de TV, contribuiu para o sucesso estrondoso do jogo.


Evolução dos jogos Show do Milhão




▪ Show do Milhão (600 perguntas) - um jogador

Show do Milhão Volume 2 (1000 perguntas) - um jogador

▪ Show do Milhão Volume 3 (3000 perguntas) - um jogador

▪ Show do Milhão Volume 4 (4000 perguntas) - dois jogadores

▪ Show do Milhão Volume 5 (10.000 perguntas) - dois jogadores

▪ Show do Milhão Júnior (800 perguntas) - um jogador

Show do Milhão Colecionador (coletânea dos quatro primeiros volumes) - um jogador (volumes 1 a 3) e dois jogadores (volume 4)

▪ Show do Milhão Júnior Volume 2 (800 perguntas) - dois jogadores

▪ Show do Milhão 2006 (20.000 perguntas) - oito jogadores


O sucesso do Show do Milhão nos videogames transcendeu as gerações. Inicialmente lançado para PC e Mega Drive, o jogo ganhou uma nova vida em 2016 com sua adaptação para celulares. 

Em 2021, em parceria com o LIGA Facens, o game recebeu um redesign completo, garantindo uma experiência ainda mais moderna e envolvente para os jogadores.



 Fabricado por empresas como Metron, Procomp e Semp Toshiba, o Computador do Milhão era uma máquina acessível, com configurações básicas para a época, como processador Celeron e 64 MB de RAM. 

Voltado para o público doméstico e educacional, ele oferecia uma porta de entrada para o mundo digital. :

Processador: Intel Celeron de 700 MHz
RAM: 64 MB
Disco rígido: 10 GB
Placa de vídeo: 4 MB
Monitor: 15 polegadas da LG
Modem: 56 Kbps
Drive de CD-ROM: 52x
Impressora: Lexmark Z22 colorida

Pioneiro em sua época, o Computador do Milhão oferecia uma experiência completa e imersiva. 

Ao vir com o jogo Show do Milhão pré-instalado, ele proporcionava aos usuários a oportunidade de vivenciar o programa de TV favorito de uma forma totalmente nova, diretamente em seus computadores.


Mini Game Show do Milhão





A popularidade do Show do Milhão transcendeu os consoles e computadores, chegando aos bolsos dos fãs com o lançamento do mini game da TecToy. 

Com design compacto e tela monocromática, este dispositivo portátil proporcionava uma experiência simplificada do jogo, ideal para quem queria se divertir a qualquer hora e em qualquer lugar.


Mega Drive do Milhão




 Em 2001, a TecToy fechou com chave de ouro a linha de produtos inspirada no Show do Milhão. 

A empresa lançou uma versão especial do Mega Drive, com o jogo pré-instalado, oferecendo aos fãs do programa e aos gamers uma experiência completa e nostálgica.





Batizado de Super Mega Drive 3, o console era um convite à nostalgia, reunindo os fãs do Mega Drive e do Show do Milhão. 

Com o jogo pré-instalado, o dispositivo proporcionava horas de diversão com perguntas e respostas, revivendo a emoção do programa de TV.









Via : https://www.folhavitoria.com.br/games/noticia/08/2024/o-legado-de-silvio-santos-nos-jogos-eletronicos

Nenhum comentário: