20 de setembro de 2024

Nintendo processa Palworld por violação de direitos autorais.

 



Foto :Nerd connection oficial


A Nintendo e a The Pokémon Company iniciaram um processo por violação de patentes contra o estúdio Pocketpair do popular Palworld. 

A informação foi divulgada publicamente na última quarta-feira (18 de setembro de 2024).

O processo iniciado em um tribunal distrital de Tóquio solicita medidas cautelares e compensação por danos, alegando que Palworld infringe múltiplos direitos de patentes, segundo o comunicado da Nintendo. 

Entretanto, o valor da indenização solicitada não foi especificado.

No pronunciamento oficial, a Nintendo diz que continuará tomando as ações necessárias contra qualquer violação de suas propriedades intelectuais e a própria marca, para proteger franquias que trabalhou duramente para estabelecer ao longo dos anos.

A Pocketpair se pronunciou a respeito do processo movido pela Nintendo e The Pokémon Company. 

O estúdio diz que lamenta profundamente precisar alocar tempo significativo para essa questão que não tem relação com desenvolvimento de games.

Palworld foi lançado em acesso antecipado no Steam e Xbox Game Preview em janeiro de 2024. 

O jogo que envolve captura de monstros e elementos de sobrevivência foi um sucesso gigantesco, atraindo 25 milhões de jogadores no mês de lançamento e batendo recordes no Xbox Game Pass, segundo a Pocketpair.

Entretanto, Palworld foi motivo de discussões devido ao design de personagens, bem semelhantes aos da franquia Pokémon. 


Apesar da jogabilidade ser bem diferente, muitos discutiram se isso seria homenagem ou plágio.

Algumas acusações e comparações alegavam que os modelos 3D de Palworld eram quase idênticos aos de Pokémon, algo que foi confirmado por dois artistas veteranos de jogos AAA que conversaram com o site VGC. Inclusive, a Nintendo já investigava o jogo por uso indevido de propriedades intelectuais.

Porém, o processo tem algo inusitado. Ele cita violação de patentes e não plágio, sugerindo que a Nintendo e The Pokémon Company está mais incomodada com elementos de jogabilidade do que visuais de personagens.

Palworld está disponível para Xbox Series X|S, Xbox One e PC. Uma versão para PlayStation 5 deve ser anunciada em breve.






Via : https://www.tudocelular.com/jogos/noticias/n217166/pokemon-company-investiga-palworld.html

Nenhum comentário: