Foto : CLAMP
Expandindo seu catálogo com um clássico de sua programação, o +SBT, streaming gratuito do SBT, adicionou nesse sábado (11) “Guerreiras Mágicas de Rayearth”, que fez sucesso nas manhãs brasileiras dos anos 90 e entrou a partir do +Saudade, um dos “canais” do serviços voltados à nostalgia.
A estreia se deu às 14h11 e foi reprisada no mesmo dia às 22h11, utilizando a (única) dublagem em português, realizada pelo Estúdio Gota Mágica, que foi exibida entre 1996 e 1998 nos matutinos “Domingo Ação”, “Sábado Animado”, e posteriormente no “Eliana & Cia”, todos na emissora do baú.
Os fãs do anime também tem mais motivos para se animar, pois uma nova série animada foi anunciada em comemoração aos 30 anos da saga: “Magic Knight Rayearth (Shin Anime)” — em parênteses japonês para “novo anime”, ainda sem data de estreia, mas forte envolvimento das autoras do CLAMP. Um pôster foi divulgado ainda ano passado, na conta oficial do projeto no X.
Sobre Guerreiras Mágicas de Rayearth
“Guerreiras Mágicas de Rayearth” acompanha a jornada de três adolescentes, Lucy, Marine, e Anne, que são transportadas da Terra para o mundo de Cephiro durante uma excursão escolar. Lá, elas descobrem que foram invocadas pela Princesa Emeraude para se tornarem as Guerreiras Mágicas, destinadas a salvar Cephiro. O equilíbrio do mundo depende da força de vontade da princesa, mas ela foi aprisionada pelo sacerdote Zagato, colocando o reino em caos.
Guiadas pelo mestre mago Clef, as garotas recebem armaduras mágicas e missões para despertar os três Mashins, entidades poderosas que lhes concederão o poder necessário para cumprir seu destino. Ao longo da jornada, enfrentam diversos inimigos, muitos dos quais têm laços com Zagato. Cada batalha desafia não apenas suas habilidades, mas também seus laços de amizade e determinação.
Enquanto exploram Cephiro, as Guerreiras aprendem mais sobre os Mashins e sobre a estrutura do mundo, baseada na força de vontade e na crença. Eventualmente, elas encontram Zagato e o derrotam em uma batalha climática. No entanto, ao salvar a princesa, descobrem uma verdade inesperada: Emeraude não queria ser resgatada. Ela havia pedido ajuda porque, apaixonada por Zagato, perdeu o controle emocional necessário para sustentar Cephiro, desejando apenas estar ao lado dele.
As Guerreiras são forçadas a lutar contra a própria Emeraude, que, consumida pela dor, transforma-se em uma inimiga implacável. Relutantemente, elas cumprem sua missão, derrotando-a e encerrando sua vida. Após esse evento trágico, as três retornam à Terra, carregando as memórias da experiência e as lições aprendidas.
No Brasil série também está disponível pela Crunchyroll e Prime Video.
Sobre o +SBT
Além da programação ao vivo do próprio SBT, o +SBT conta com outros 10 canais ao vivo, voltados especificamente para novelas, humor, crianças, cultura pop, cinema, etc., e podem ser assistidos gratuitamente em qualquer dispositivo móvel ou computador sem necessidade prévia de um cadastro.
O serviço tem investido em conteúdo original à plataforma de streaming, com documentários e séries exclusivas, bem como contando com um vasto acervo de quatro décadas de história da emissora, e uma forte crescente em produções voltadas ao público infanto-juvenil.
Via : https://woomagazine.com.br/guerreiras-magicas-rayearth-no-mais-sbt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário