Foto : R7.com
A guerra comercial entre China e Estados Unidos chegou a Hollywood. O país asiático anunciou que lançará menos filmes norte-americanos mediante o conflito gerado por conta de tarifas sobre importações.
O China Film Administration (CFA), o departamento de cinema do país, anunciou oficialmente na última quinta-feira (9) que devido às "tarifas abusivas" à China, o número de filmes norte-americanos importados será moderadamente reduzido. O órgão se compromete a "seguir regras de mercado e respeitar as escolhas do público".
O texto também ressalta que a China é o segundo maior mercado cinematográfico do mundo. Um bom exemplo disso é Vingadores: Ultimato (2022), que o país asiático, sozinho, foi responsável por arrecadar US$ 632 milhões, mais de 20% da bilheteria mundial de US$ 2,7 bilhões. Esse fato deve preocupar estúdios, que se preparam para o chamado verão norte-americano, que trará títulos como Jurassic World: Recomeço, Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, Superman e mais.
A atual guerra comercial entre China e Estados Unidos teve início no início de abril, quando o presidente norte-americano Donald Trump anunciou novas tarifas de importação para mais de 180 países. O país asiático contra-atacou anunciando taxas ao concorrente, que por sua vez elevou ainda mais as tarifas já anunciadas, chegando a 125%.
Via : https://jovemnerd.com.br/noticias/filmes/china-filmes-eua-guerra-comercial
Nenhum comentário:
Postar um comentário