Foto : Red Bull
A Red Bull apresentou uma pintura especial para o Grande Prêmio de Suzuka, em tributo à Honda, que se despede da parceria com a equipe ao fim da temporada. O design faz referência ao icônico RA272, carro com o qual a Honda disputou a temporada de 1965 e conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1. O triunfo veio no GP do México daquele ano, com Richie Ginther ao volante – um feito que completa 60 anos em 2025.
Até hoje, a Honda já venceu 89 corridas como fornecedora de motores na categoria. A nova pintura do traz elementos inspirados na bandeira do Japão, com touros metálicos em vermelho na tampa do motor e um sol vermelho no bico, remetendo diretamente ao RA272. Além disso, os logotipos da Honda seguem o estilo dos anos 1960, e o nariz do carro exibe um emblema comemorativo dos 60 anos da vitória de Ginther.
RB21 ao lado do RA272
Foto: Red Bull Content pool
A Red Bull já havia adotado um esquema de cores semelhante no GP da Turquia de 2021, como forma de tributo à Honda, após o cancelamento do GP do Japão devido à pandemia.
A homenagem também marcará um momento especial para Yuki Tsunoda, que fará sua estreia na Red Bull substituindo Liam Lawson a partir desta etapa. O japonês, que correrá em casa com a equipe principal, demonstrou empolgação e esperança por um bom resultado.
"Para ser honesto, nunca esperei correr pela Red Bull no GP do Japão. Este é o último ano da parceria entre Red Bull e Honda, então competir em Suzuka como piloto da Red Bull Racing parece destino. Espero terminar no pódio."
O GP de Suzuka promete ser um evento especial para a equipe, para a Honda e para os fãs japoneses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário