10 de setembro de 2019

Cinema : O que Star Wars 9 precisa fazer para encerrar com chave de ouro a saga Skywalker



Foto : Bol


Vendido como o capítulo final da saga Skywalker nos cinemas, Star Wars: A Ascensão Skywalker tem a difícil missão de amarrar uma história contada em nove filmes.
Com a trilogia original, a trilogia prelúdio e a atual, quase toda a história da franquia Star Wars girou em torno da família Skywalker. Ao longo de todos esses filmes, muitos furos de roteiro e mistérios acabam ficando sem resolução, o que coloca nas costas de Star Wars: A Ascensão Skywalker a obrigação de resolver essas tramas.
Em um artigo, o ScreenRant falou sobre todos os mistérios que Star Wars: A Ascensão Skywalker precisa resolver para encerrar a saga Skywalker.

I) Equilíbrio da Força e o Escolhido

Em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999), foi revelada a existência de uma profecia que dizia que um Jedi seria o Escolhido que traria o equilíbrio para a Força.
De acordo com George Lucas, criador de Star Wars, esse personagem é Anakin Skywalker, que traz o equilíbrio para a Força ao derrotar o Imperador Palpatine. Porém, com a compra da Disney e criação de uma nova trilogia, essa profecia pode ganhar um novo significado.
Já está confirmado que o Imperador Palpatine vai retornar em Star Wars: A Ascensão Skywalker, o que significa que a profecia do Escolhido provavelmente não foi cumprida ainda.
Será que Anakin era mesmo o Escolhido? Será que essa figura é Luke Skywalker? E Rey? Qual o papel dela na profecia? O que significa trazer equilíbrio para a Força? Essas são questões que o novo Star Wars tem a obrigação de responder.

II ) Legado dos Skywalker e fim da jornada de Anakin

Luke Skywalker se sacrificou ao final de Star Wars: Os Últimos Jedi, e esse ato, ao que tudo indica, vai inspirar diversas pessoas pela galáxia. A Ascensão Skywalker também tem a missão de detalhar como o legado dos Skywalker – principalmente Luke e Leia – vai afetar a galáxia. Será que novos Jedi surgirão seguindo os passos dos Skywalker?
Além disso, o novo Star Wars também tem a missão de dizer como ficará a linhagem dos Skywalker, que pode continuar por meio de Kylo Ren – caso o personagem tenha mesmo uma redenção. O legado de Anakin também deve ser um grande foco do filme, já que a dualidade entre Anakin e Darth Vader nunca foi totalmente resolvida. Esperamos que uma aparição do fantasma de Anakin ajude nesse aspecto.

III ) Os fantasmas da Força

Os fantasmas da Força estão presentes em Star Wars desde a trilogia original, mas ainda falta explicar muita coisa sobre eles. Afinal, até que ponto eles podem influenciar nos eventos do presente? Como eles podem ajudar Rey a derrotar o Imperador de uma vez por todas?
Mark Hamill, que interpreta Luke Skywalker, estará de volta em Star Wars: A Ascensão Skywalker, provavelmente interpretando a versão fantasma de seu personagem. Tudo indica que essa questão será finalmente respondida.

IV ) Por que os Skywalker são tão importantes?

É óbvio que os heróis triunfarão novamente em Star Wars: A Ascensão Skywalker – ninguém espera um fim diferente disso – mas a verdade é que o diretor J.J. Abrams precisa dar uma conclusão mais significativa do que isso.
Os sacrifícios de Anakin e Luke, a profecia, o escolhido… Tudo isso precisa ganhar um significado maior nesse novo filme. Uma conclusão pura e simples em que o bem vence o mal seria apenas uma repetição da história contada na trilogia original de Star Wars. A missão desse novo filme é conectar todos os eventos da franquia, trazendo um final conclusivo que responda todos esses grandes mistérios.
Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia em 19 de dezembro.





Fonte : https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/artigos/2019/09/o-que-star-wars-9-precisa-fazer-para-encerrar-com-chave-de-ouro-saga-skywalker

Nenhum comentário: