20 de novembro de 2019

Vídeo games : Revisão de hardware SNK Neo Geo Arcade Stick Pro - melhor do que o Capcom Home Arcade?



Foto : Nintendo life

O SNK está de volta com o novo hardware, mas é bom?

Após a onda inicial de interesse em microconsoles - desencadeada em grande parte devido ao lançamento das excelentes NES e SNES Classic Editions -, vimos algumas entradas bastante de esquerda nesse nicho de mercado do mercado de hardware. O Neo Geo Mini da SNK adicionou uma tela LCD e se apresentou como uma moeda em miniatura um gabinete operacional que pode se conectar à sua TV, enquanto o recente Capcom Home Arcade de Koch nos deu um monstro para dois jogadores em forma de um logotipo gigante da Capcom. O setor de micro console é claramente grande o suficiente para permitir algum espaço para experimentação,e é por isso que temos o Neo Geo Arcade Stick Pro - um dos muitos projetos de hardware que o ressurgente SNK sugeriu há algum tempo.

Em face disso, é um enorme gravador arcade com um gravador micro comutado, oito botões de face e uma série de entradas e comutadores. 20 jogos vêm pré-carregados e se conectam à sua TV via HDMI, enquanto a energia é fornecida por uma porta USB-C. No entanto, há muito mais do que aparenta, ao qual falaremos em breve. Começar com,vamos dar uma olhada na qualidade de construção dessa coisa e como ela controla - dois tópicos que serão de grande preocupação para quem já investiu no Neo Geo Mini e talvez se tenha sentido um pouco assaltado.

O Mini era uma pequena máquina maravilhosa que foi atrapalhada por alguns problemas incômodos - a falta de uma alavanca micro-comutada é talvez a mais óbvia. A boa notícia aqui é que a SNK ouviu claramente os comentários e equipou o Arcade Stick Pro com um stick sensível e responsivo com um portão quadrado.

Não é exatamente o padrão do stick Sanwa no Capcom Home Arcade - e os botões de rosto também não são tão agradáveis ​​de usar - mas, no geral, a configuração de controle aqui é uma grande melhoria em relação ao Neo Geo Mini . Ele também possui duas portas do controlador USB-C na borda inferior (com um fone de ouvido de 3,5 mm entre) nos quais você pode conectar os controladores Neo Geo - essenciais para quando você quer jogar contra um amigo.


















Foto : Nintendo life

O outro grande problema com o Mini era a saída de vídeo; enquanto a tela LCD integrada era fantástica e correspondia quase perfeitamente à resolução do hardware original da Neo Geo, a saída HDMI era uma história diferente; um filtro horrível foi aplicado à imagem que fazia todos os jogos parecerem confusos e mal definidos - e não havia como desativá-lo. Novamente,A SNK aprendeu com seus erros e incluiu uma opção "pixel-perfect" aqui; Embora ainda não seja tão nítido quanto gostaríamos (o sistema sai em 720p, em vez da resolução 1080p mais nítida do Capcom Home Arcade), ainda é um grande avanço do Mini. Também está incluída uma opção de filtro de suavização,assim como três opções diferentes de linha de verificação, mas todas são terríveis e não valem a pena se preocupar.


A interface do usuário da unidade é uma cópia total da tela inicial do Switch, até a aparência dos menus pop-up na parte inferior da tela. Isso não é ruim, pois a interface se beneficia de ser limpa e intuitiva, mas também é atrevida e carece de refinamento (a fonte usada para o texto é especialmente barata). No lado positivo,salvar estados são suportados e você pode voltar ao menu com o toque de um botão quando estiver em qualquer jogo; não há uma longa espera para suportar, como foi o caso no Capcom Home Arcade.

Estranhamente, a SNK decidiu reduzir o número de jogos incluídos neste novo lançamento. Enquanto o Neo Geo Mini ostentava 40 títulos, abrangendo uma ampla variedade de gêneros (bem, tanto quanto a biblioteca focada em arcade do Neo Geo permitiria, pelo menos), o Arcade Stick Pro tem apenas 20 jogos instalados, e todos estão lutando títulos. Agora,isso pode não parecer um problema quando você considera que o Neo Geo era famoso por seus brawlers, mas limita bastante o apelo do sistema.


Por que omitir de bom grado clássicos como Metal Slug, Blazing Star, Pulstar, Puzzle Bobble, Shock Troopers, Neo Turf Masters, Soccer Brawl e 2020 Super Baseball quando estão prontamente disponíveis para uso e poderiam ter sido incluídos com pouco esforço? E também vale ressaltar que algumas das opções para jogos de luta são estranhas;nós realmente precisamos de três versões do World Heroes? Por que o Samurai Shodown original não está presente? Por que temos apenas uma entrada na série Art of Fighting? Por mais que gostemos de King of Fighters, seis parcelas da mesma franquia parecem exageradas, especialmente porque outros jogos poderiam ter introduzido um pouco mais de variedade.

Revisão SNK Neo Geo Arcade Stick Pro: Lista completa de jogos






Foto : Nintendo life


  • THE KING OF FIGHTERS ’95
  • THE KING OF FIGHTERS ’97
  • THE KING OF FIGHTERS ’98
  • THE KING OF FIGHTERS ’99
  • THE KING OF FIGHTERS 2000
  • THE KING OF FIGHTERS 2002
  • FATAL FURY SPECIAL
  • FATAL FURY 3
  • GAROU: MARK OF THE WOLVES
  • SAMURAI SHODOWN Ⅱ
  • SAMURAI SHODOWN Ⅲ
  • SAMURAI SHODOWN IV
  • SAMURAI SHODOWN Ⅴ SPECIAL
  • ART OF FIGHTING
  • WORLD HEROES 2
  • WORLD HEROES 2 JET
  • WORLD HEROES PERFECT
  • NINJA MASTER’S
  • THE LAST BLADE 2
  • KIZUNA ENCOUNTER

  • No lado positivo, não há como negar que alguns dos lutadores incluídos na lista são clássicos de gênero. Garou: Mark of the Wolves é sem dúvida um dos melhores de todos os tempos, e certamente uma jóia brilhante na biblioteca do Neo Geo. O King of Fighters '98 também é absolutamente fantástico, e é bom poder jogar jogos como o Kizuna Encounter,The Last Blade 2 e Ninja Master. Ah, e as versões incluídas aqui são padrão para a configuração da região japonesa, portanto, enquanto você tem texto em japonês, também tem coisas como sangue nos jogos aplicáveis ​​e os tagarelas que desafiam a gravidade de Mai Shiranui. Ahem. Alguns dos jogos incluem a opção de mudar para a versão em inglês, mas não todos.

    As coisas ficam ainda mais interessantes quando você percebe que pode usar o Arcade Stick Pro como um controlador externo para o seu Neo Geo Mini. Escondido na base do bastão, encontra-se um cabo USB de tamanho normal que, quando usado com o adaptador USB-C incluído, pode ser conectado à lateral do Mini.

    Isso significa que você pode usar um stick superior com a biblioteca superior do Mini, mas é claro que ainda está limitado pela terrível saída de vídeo do sistema - e tocando na tela de 3,5 polegadas do Mini com um stick desse tamanho, parece bobagem.







    Foto : Nintendo life

    O cabo USB sugere conectividade com outros sistemas e é realmente possível conectar o Arcade Stick Pro ao seu PC e usá-lo com um emulador. No entanto, no momento da escrita, o stick não pode ser usado com consoles como o Switch sem um adaptador de terceiros especial, que custa extra.

    Este é claramente um grande ponto de venda, já que alguns varejistas já estão anunciando o stick com um conector 'Gamelinq' especial, que permite a interface com o PS3, PS4 e Switch, mas com toda a honestidade, esse deve ser um recurso disponível imediatamente caixa. Dado que o Arcade Stick Pro possui um porta USB de tamanho grande na extremidade superior para atualizações de firmware, esperamos que o SNK ative essa função em um futuro próximo (e nos forneça alguns filtros decentes da linha de varredura enquanto estiver trabalhando).

    Revisão SNK Neo Geo Arcade Stick Pro: Conclusão



    Foto : Nintendo life

    Como o Neo Geo Mini antes, o Arcade Stick Pro acerta quase tanto quanto errado. Por outro lado, o clicky stick é maravilhoso e a capacidade de usá-lo como um controlador externo com o Neo Geo Mini é um bônus. Se você é fã de jogos de luta, isso será muito atraente,mesmo que a seleção de jogos seja um pouco limitadora. Finalmente, a promessa de poder usar isso com consoles como o Switch é tentadora. Do lado negativo, é quase como se a SNK a tivesse lançado em um estado inacabado, com alguns de seus principais pontos de venda não presentes;os filtros de tela precisam funcionar e não torná-lo compatível com outros consoles imediatamente, parece uma supervisão. Embora muitos dos jogos incluídos sejam de alta qualidade, por que só temos 20 quando o Mini oferece 40?

    Ainda assim, algumas atualizações de firmware estão disponíveis e poderíamos ter um verdadeiro candidato aqui. O design é excelente, a qualidade da construção é boa e estamos genuinamente entusiasmados pelo fato de poder operar como um console de jogos independente e potencialmente ser um dos melhores controladores arcade disponíveis para outros sistemas.

    Se você é um grande fã de SNK, provavelmente já pagou o dinheiro para conseguir isso, mas aqueles que estão em cima do muro podem querer esperar para ver como o lado do firmware se desenvolve em 2020 e além.

    Ah, e se você é rico o suficiente para fazer uma escolha entre isso e o Capcom Home Arcade,recomendamos a oferta da Capcom com toda a honestidade; Embora tenha apenas 16 títulos para os 20 do Arcade Stick Pro, seja mais caro e pareça bobo, também possui melhores controles, classificações online e uma seleção de jogos mais agradável.







    Fonte : http://www.nintendolife.com/news/2019/11/hardware_review_snk_neo_geo_arcade_stick_pro_-_better_than_the_capcom_home_arcade

    Nenhum comentário: