Foto : eventhubs
Uma das melhores varas de fliperama dos primeiros dias de Street Fighter em consoles domésticos foi realmente feita por um fã. Lee Bender, um inventor no Alabama, previu a necessidade de recreação da experiência em fliperama em casa desde que o Street Fighter 2 estava a caminho do Super Nintendo Entertainment System.
Enquanto a Capcom e um punhado de empresas terceirizadas produziam seus próprios bastões, o Joystick do Campeonato do Bender acabou sendo um dos mais reverenciados do tempo. Isso ocorreu em grande parte devido à atenção aos detalhes e ao fato de que os botões, o stick e a sensação geral eram muito mais consistentes com os gabinetes de fliperama reais. Essa ponte entre as arcadas e o SNES chamou mais a atenção dos jogadores, no entanto, quando a empresa que acabou fabricando o Championship Joystick, KBM, decidiu essencialmente tentar tirar Bender da equação.
Wrestling With Gaming traz à tona a história do Championship Joystick de Lee Bender em seu vídeo mais recente, que detalha o bastão em si e o bastão imitador que o KBM acabou criando.
A KBM é uma pequena empresa que lida com pesquisa, desenvolvimento, engenharia, tecnologia da informação, negócios, logística e manufatura, e, como o WWG certamente apontará, trabalha com o Departamento de Defesa criando tecnologias letais e de vigilância.
Logo depois que o CJ provou ser um sucesso, o KBM de repente teve sua própria idéia de um stick de luta ... uma idéia que acabou parecendo muito com a de Bender.
Vamos deixar o WWG contar o resto da história, mas gostaríamos de ouvir o que você pensa depois de assistir ao vídeo. Entre na seção de comentários com suas reações e deixe-nos saber se você já usou o CJ para jogar Street Fighter 2 no seu SNES.
Fonte : https://www.eventhubs.com/news/2019/nov/29/one-best-super-nintendo-arcade-sticks-was-made-fan-and-then-blatantly-copied-business-hired-manufacture-it/
Nenhum comentário:
Postar um comentário