Estrelada por Brec Bassinger, Stargirl conta a história de Courtney Whitmore, uma estudante do ensino médio que se junta a Sociedade da Justiça da America. Originalmente produzida pela plataforma DC Universe, a série, que ainda nem bem encerrou a primeira temporada, já tem um segundo ano garantido pelo The CW.
De acordo com o Deadline, o canal irá transmitir os episódios no lugar da plataforma da DC, que não mais contará com a série em seu catálogo. A decisão soa abrupta para muitos, uma vez que Stargirl foi alardeada como uma das produções originais do serviço DC Universe.
A produção vem na esteira de outras igualmente peculiares para uma plataforma de streaming como, por exemplo, a coprodução e exibição da HBO para as próximas temporadas de Doom Patrol e Harley Quinn, ambas originais do DC Universe. Há ainda uma grande possibilidade de que Monstro do Pântano também encontre uma nova casa no canal CW para o seu próximo ano.
A Stargirl foi criada a partir de um quadrinho assinado por Geoff Johns, que também produz e escreve a série. A primeira temporada possui 13 episódios, oito dos quais já foram transmitidos.
Referências
Em entrevista recente ao site ComicBook, o showrunner de Stargirl, Geoff Johns, falou sobre as referências apontadas que a heroína tem sobre semelhanças com o Lanterna Verde. “As pessoas querem dizer ‘Olha, uma referência da caneta rosa ou do Lanterna Verde,’ mas essas não são referências. São caminhos para novas histórias. E minha esperança é de que nós possamos continuar a contar essas histórias com mais temporadas da série. Vamos ver. Tudo leva a algum lugar”, afirmou ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário