31 de julho de 2020

Televisão aberta : Após 36 anos, Chaves deixa o SBT




Foto : Televisa



A sexta-feira não começa animada com o grande anuncio que acaba pegando de surpresa gerações no Brasil. O SBT anunciou que as séries do Chesperito mais icônicas por aqui, Chaves e Chapolim, não serão mais exibida em Agosto conforme a notícia do "Na Telinha". Isso é ainda mais impactante do que quando em 2018, falamos sobre o Chaves ser exibido no Multishow também.

O fim dessa era se dá devido ao não acordo entre a Televisa, que é detentora das fitas, com o Grupo Chesperito, detentor dos direitos dos roteiros. Esse empasse fez com Chaves saísse da programação de diversos canais e serviços desde o Multishow que não exibe já há algum tempo a serviços como o Amazon Prime (aliás se seu prime tá ai sem rumo, escorrega ele aqui pra fortalecer).

Chaves tem uma das histórias mais curiosas da TV, já que, foi oferecido como brinde do pacotão de novelas mexicanas adquiridas pelo "Patrão" e o mesmo não queria pela baixa qualidade visual dos seriados. Convenceram Silvio Santos de aceitar o bônus, levou alguns anos para Chaves emplacar e desde que vingou na TV brasileira, eu duvido que alguém que nos lê não conheça Chaves, Chapolim e amigos.

Assim como o SBT, todos nós esperamos por uma boa notícia sobre o entendimento entre os Mexicanos, e assim, Chaves e amigos voltarem para a grade da emissora. Afinal, quem nunca zapeando os canais e viu que tava dando Chaves/Chapolim, parou de trocar de canal para ver pela milésima vez o mesmo episódio?








Nenhum comentário: