Foto : Sato Company
A felicidade dos tokufãs em ter de volta as aventuras do Kamen Rider Black na TV aberta, a mais famosa saga da franquia no Brasil, durou pouco.
Em nota publicada hoje em suas redes sociais, a Sato Company informou que a partir do próximo domingo, 06/09, a série do homem mutante está suspensa. Em seu lugar, voltará a ser exibido Jaspion que teve seu último episódio exibido no dia 23 de agosto.
A Sato comunicou que isso ocorreu em virtude de nem todos estarem a favor do resgate das séries clássicas, o que tem sido muito favorável nestes tempos de pandemia.
Porém, de acordo com o site NaTelinha, o problema ocorreu por conta de um acordo entre um dos dubladores com a Sato Company referente ao valor pago pela exibição do material.
Para transmitir Jaspion, Changeman e Jiraiya desde março deste ano, foi necessário negociar os direitos da dublagem. Mas, com Kamen Rider Black a negociação ainda estava em andamento.
Fato : Sato Company
Nelson Sato, presidente da Sato Company, confirmou o entrave e que acionou seus advogados para resolver o caso. Enquanto isso não for resolvido, a série não poderá voltar ao ar. Ele disse:
“Pode voltar ou não, se não der acordo. Estou perdendo dinheiro para a pirataria. Com isso, não reclamam. Quando fazemos sério, a vontade de poucos acaba atrapalhando o desejo da maioria.”
O Resistência Tokusatsu disse durante uma live em seu canal que o dublador em questão é o Élcio Sodré que fez a voz do Kamen Rider Black (além de outros personagens como Shiryu de Cavaleiros do Zodíaco e Sharivan). Ele reivindicou a remuneração referente aos direitos do seu trabalho de dublagem na série toda.
Via : https://tokusatsu.blog.br/kamen-rider-black-e-cancelado-na-band-e-da-lugar-novamente-ao-jaspion/
Nenhum comentário:
Postar um comentário