Foto : Disney
Grandes franquias de sucesso nos cinemas acabam prendendo os atores ou atrizes aos mesmos papeis por vários anos. Em alguns casos, isso pode acabar resultando em um grande cansaço mental do intérprete, que se vê representando o mesmo personagem diversas vezes.
Além da fadiga provocada nos intérpretes, há diversos casos de astros da indústria do cinema que tiveram a sua imagem eternamente vinculada a um determinado personagem. Podemos citar como exemplos o ator Daniel Radcliffe, que interpretou o bruxo Harry Potter nas telonas, e Ralph Macchio, que interpretou Daniel Larusso em Karate Kid.
Agora, o ator John Boyega, intérprete de Finn da franquia sequela de Star Wars, revelou em entrevista para o CinemaBlend que atuar em uma grande franquia por muito tempo acaba lhe deixando atado a uma prisão de luxo. Confira o trecho.
“Estar em uma grande franquia, às vezes é como uma prisão de luxo para um ator, pois, você quer fazer outra coisa. Vale ressaltar que, em uma franquia você está trabalhando em um personagem por muitos anos, o que acaba te deixando cansado mentalmente. Houve então um momento em que queria estar em algo onde eu soubesse que desempenharia um papel diferente, foi então que acabei conhecendo Steve, somos todos parte da mesma indústria, então eu ouvi falar sobre o modo que Steve dirige suas produções, eu estava de fato muito curioso e animado por uma nova oportunidade…”
A declaração do ator britânico mostra um lado dos artistas pouco conhecido do público. Por trás da fama e do trabalho em grandes produções, pode existir uma restrição profissional que evolui para algo frustrante e cansativo.
O trabalho mais recente de John Boyega é no filme “Small Axe: Red, White and Blue”, que conta a história real de um policial negro que se juntou à corporação em Londres para tentar mudar atitudes preconceituosas.
Via : John Boyega Afirma que a Franquia Star Wars Era como uma ‘Prisão de Luxo’ (disneyplusbrasil.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário