Foto : Warner bros
Em maio de 2017, meses antes do lançamento do filme, a Warner anunciou que Zack Snyder estava deixando a direção de Liga da Justiça e que seria substituído por Joss Whedon, que conduziu uma grande refilmagem do longa. Na ocasião, foi informado que a morte de uma das filhas de Snyder seria o principal motivo, e que o estúdio estaria dando a ele mais tempo para ficar com sua família e lidar com o luto.
Agora, próximo do lançamento da chamada Snyder Cut de Liga da Justiça, ou seja, a versão integral e exclusiva do cineasta do filme, Zack Snyder falou sobre a sua saída da direção em 2017. A declaração foi dada a Sean O’Connell, responsável pelo livro Release the Snyder Cut.
“Eu já tinha terminado com isso. Eu sabia que minha família precisava mais de mim do que essa besteira, e eu apenas preciso honrá-los e fazer o melhor que posso para curar esse mundo”, disse Snyder. “Eu não tinha energia para lutar [contra o estúdio], e lutar por isso [sua visão do filme]. Literalmente, zero energia para isso. Eu realmente acho que essa foi a razão principal. Eu acho que há um mundo diferente no qual eu fiquei e meio que tentei [lutar]. Tenho certeza que eu poderia, porque todo filme é um luta, certo? Eu estava acostumado com isso. Mas eu não tinha a energia. Não havia luta em mim. Eu havia sido derrotado pelo que aconteceu na minha vida e simplesmente não queria, não me importava… era assim que eu estava.”
Segundo o próprio Snyder, Liga da Justiça, que inicialmente seria lançado como uma minissérie de quatro partes, será agora um filme de quatro horas de duração para a plataforma de streaming HBO Max.
A Snyder Cut de Liga da Justiça tem lançamento previsto para 2021 na plataforma de streaming HBO Max, e, segundo a EW, despendeu cerca de US$ 70 milhões no projeto, que contou com oito dias de filmagens extras.
“Será algo inteiramente novo, especialmente para aqueles que viram o filme lançado, uma nova experiência separada daquele filme”, disse Snyder ao THR.
Desde o decepcionante resultado de Liga da Justiça nas bilheterias, muitos fãs passaram a acreditar na suposta existência da “Snyder cut“, uma versão do filme composta apenas por cenas dirigias pelo responsável por Batman v Superman, sem nenhuma adição de Joss Whedon. Uma petição online foi criada para exigir que a Warner lance esta mítica versão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário