Foto : Yahoo Brasil
É oficial: o Brasil se prova, a cada dia que passa, como a maior força no cenário competitivo de ‘Rainbow Six Siege’.
No campeonato mundial do game que aconteceu em Paris, o Six Invitational, três times brasileiros ficaram nos primeiros lugares.
No entanto, quem levou toda a honra para casa – e o inédito título de campeão mundial – foi a equipe Ninjas in Pyjamas (NiP), que venceu a decisão contra a Team Liquid, que havia eliminado a MIBR momentos antes, em jogos dignos de uma grande final 100% brasileira no campeonato.
Além da consagração como “o melhor time do mundo” em ‘Rainbow Six Siege’, a equipe formada por Gustavo “Psycho”, João “Kamikaze”, Julio “julio”, Murilo “Muzi” e Gabriel “pino” também levou o prêmio de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,3 milhões, na cotação atual).
O grito de campeão veio com um gosto especial. Em seu segundo ano na grande final do mundial, a NiP conseguiu mudar o resultado desfavorável que aconteceu em 2020 – quando foi vice-campeã – e, finalmente, agarrou o martelo (troféu) e não largou mais.
A última vez que o Brasil foi campeão de um torneio mundial do jogo foi em 2018, quando a Team Liquid venceu a extinta competição ESL Pro League. Na época, os agora vice-campeões nesk, psk1 e SexyCake já integravam a “Cavalaria”.
Desde então, os times brasileiros conquistaram cada vez mais favoritismo em torneios internacionais.
O Six Invitational 2021, inclusive, foi uma demonstração de como o Brasil se tornou uma região dominante, visto que era o único país com seis times na competição: Team One, Furia, FaZe Clan, MiBR, Team Liquid e NiP.
Via : Brasil vence maior torneio mundial de ‘Rainbow Six Siege’ (yahoo.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário