22 de setembro de 2021

Filmes : Disney está mudando política de contrato com atores, após o processo de Scarlett Johansson.

 



Foto : Disney


O CEO da Disney , Bob Chapek, confirma que o estúdio mudará sua política de contrato após o processo de Scarlett Johansson sobre a libertação de Black Widow . A pandemia de coronavírus alterou a indústria do entretenimento de forma irrevogável, com streamers aumentando no ano passado devido ao fechamento de cinemas e o público relutante em se aventurar em público. A maioria dos grandes estúdios adotou alternativas de streaming para seus maiores filmes, incluindo a Disney. Já enviou 5 filmes para a Disney + Premier Access desde o início da pandemia, de Mulan a Jungle Cruise .

Se algo está claro nessa situação, é que a Disney precisa se comunicar melhor com suas estrelas para que o streaming continue a ser uma prioridade. O CEO Chapek evidentemente sabe disso agora, como disse na 30ª Conferência Anual da Communacopia do Goldman Sachs (via Deadline ) que o estúdio ajustará  seus contratos de ator no futuro. 

“A Disney tem uma longa história de negócios muito simbióticos e cooperativos com o talento e continuaremos “, começou Chapek. ” Certamente o mundo está mudando e os negócios de talentos daqui para frente terão que refletir o fato de que o mundo está mudando .” Ele então elaborou dizendo:

“Estamos em um momento em que os filmes foram concebidos sob um entendimento sobre o que o mundo seria, porque, francamente, não mudou muito. Lembre-se de que esses filmes foram feitos há três ou quatro anos; esses negócios foram fechados há três ou quatro anos. Em seguida, eles são lançados no meio de uma pandemia global, onde a própria pandemia está acelerando uma segunda dinâmica, que é essa mudança no comportamento do consumidor. Então, estamos colocando um pino quadrado em um buraco redondo agora, onde temos um acordo concebido sob um certo conjunto de condições, que na verdade resulta em um filme que está sendo lançado em um conjunto de condições completamente diferentes.

“Portanto, há um pouco de descanso acontecendo agora. No final das contas, vamos pensar sobre isso enquanto fazemos nossos negócios de talentos futuros e planejamos isso e nos certificamos de que isso seja incorporado. Mas agora temos esse tipo de posição intermediária, onde estamos tentando fazer o certo pelo talento, acho que o talento está tentando fazer o certo por nós, e estamos apenas descobrindo uma maneira de preencher a lacuna. Em última análise, acreditamos que nosso talento é o nosso ativo mais importante e continuaremos a acreditar que, como sempre fizemos, iremos compensá-los de forma justa de acordo com os termos do contrato que eles firmaram conosco. ”












Via : 

Nenhum comentário: