11 de janeiro de 2022

SEGA anuncia abertura de segundo estúdio de desenvolvimento no Japão.




 Foto : Sega



A SEGA acaba de anunciar hoje a abertura de um novo estúdio no Japão chamado SEGA Sapporo Studio, o segundo centro de desenvolvimento de jogos da empresa dentro do país.

Nome inspirado na cidade de Sapporo, onde fica localizado, o estúdio será liderado por Takaya Segawa, o qual já trabalha há 30 anos na SEGA, tendo feito parte da criação dos jogos Phantasy Star Online e Phantasy Star Online 2.


Esse novo estúdio que abriu as portas em 1 de dezembro de 2021 ficará responsável pelo desenvolvimento de jogos, além de ajudar no controle de qualidade e encontrar bugs nos jogos da empresa.

O objetivo desse novo estúdio, de acordo com o diretor Takaya Segawa, é entregar conteúdos divertidos que poderão ser aproveitados não só pelo Japão, mas também por todo o mundo.

A SEGA Sapporo Studio irá se focar em contratar funcionários locais, o que fez com que o prefeito de Saporro, Katsuhiro Akimoto, comemorasse a abertura do estúdio. De acordo com ele, isso irá promover o crescimento da indústria, com estudantes de programação podendo entrar para o ramo do desenvolvimento de jogos.

A SEGA está atualmente trabalhando em Sonic Frontiers, o mais novo título do popular ouriço azul. Esse jogo será fortemente inspirado em The Legend of Zelda: Breath of the Wild da Nintendo, trazendo um vasto mundo aberto e colorido para ser explorado de várias formas.

No momento, não foram compartilhados muitos detalhes do título, apenas que o Dr. Eggman estará presente no jogo e ele descobriu uma tecnologia antiga que pode destruir o mundo, com Sonic então mais uma vez tendo que deter o cientista.

Segundo informações vazadas do banco de dados do PlayStation, Sonic Frontiers poderá ser lançado no dia 15 de Novembro de 2022. O jogo chegará ao PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox One e Xbox Series S|X.







Via :  https://www.gamevicio.com/noticias/2022/01/sega-anuncia-abertura-de-segundo-estudio-de-desenvolvimento-no-japao/

Nenhum comentário: