5 de fevereiro de 2022

Google estaria tentando impedir morte do Stadia licenciado tecnologia da plataforma para empresas terceiras.




 Foto :  Stadia


Faz exatamente um ano desde que o Google fechou as equipes de desenvolvimento interno da divisão Stadia (Stadia Games and Entertainment) para se concentrar na publicação de jogos de terceiros e considerar o aluguel de sua tecnologia de jogos em nuvem para empresas interessadas.

Esse anúncio foi bastante surpreende em vista que a plataforma foi lançada no final de 2019, sendo visto como um mau indicador da saúde geral da plataforma, que nunca decolou, apesar do Google ter cumprido seu compromisso ao trazer centenas de jogos para a loja Stadia.

Hoje, um ano após esse evento, o Business Insider divulgou uma nova reportagem exclusiva falando sobre que o serviço "está a beira da falência", e que a Google estaria tentando salvar todos os gastos com essa tecnologia licenciando toda a parte de conteúdo/rede em nuvem, apropriadamente renomeada como Google Stream.

Segundo algumas fontes informadas sobre os fatos, o Google já firmou acordos de marca branca com empresas como Peloton (seu jogo Lanebreak, aparentemente, usa a tecnologia de nuvem do Stadia), Bungie (que aparentemente parece interessada em lançar sua plataforma de streaming) e AT&T (que já ofereceu Batman Arkham Knight em streaming para seus assinantes).

O Google também teria entrado em discussões com a Capcom, que estaria considerando a possibilidade de disponibilizar demos dos seus novos jogos no site oficial graças ao Google Stream.

Atualmente, de acordo com alguns atuais e ex-funcionários, o Google está canalizando 80% de seus recursos para este novo projeto, que seria considerado de alta prioridade pela alta administração. Portanto, apenas 20% dos recursos seriam dedicados a plataforma atual usada pelos jogadores.





Via :Google estaria tentando impedir morte do Stadia licenciado tecnologia da plataforma para empresas terceiras (gamevicio.com)

Nenhum comentário: