10 de fevereiro de 2022

Micro-transações, Assinaturas e DLCs representaram 60% do mercado de jogos nos EUA em 2021.

 



Foto : Gamevicio

Nos últimos anos, o setor de videogames experimentou um crescimento constante e acentuado, que encontrou consagração nas colossais aquisições de 2021 e início de 2022, impulsionadas pela entrada da Activision Blizzard no Xbox.

Dentro de um volume de negócios global cada vez maior, obviamente existem diferentes fontes de receita para grandes editoras e estúdios de desenvolvimento. Mat Piscatella, conhecido analista do NPD Group, quis oferecer alguns detalhes através de sua conta no Twitter.

Como especificado por ele, a NPD fez um exame sintético dos setores que contribuem para a formação do mercado de videogames.

De acordo com o relatado por Mat Piscatella, no último trimestre de 2021, cerca de 60% das transações envolveram, nos EUA, a venda de DLCs, Assinaturas e Micro-transações. Um percentual importante, que coloca esses setores em uma vantagem do campo de jogos premium "simples".

A análise do NPD Group não leva em consideração o setor de jogos mpbile, para o qual o percentual poderia facilmente ser maior. Os dados dos EUA, no entanto, devem ser interpretados como um lembrete de que a indústria como um todo está em constante crescimento.

Consequentemente, esses números não indicam uma contração do mercado de jogos premium, mas apenas sua rendição relativa a DLC, assinaturas e microtransações, que cada vez mais se torna algo de grande relevância nos jogos AAA.











Via :Micro-transações, Assinaturas e DLCs representaram 60% do mercado de jogos nos EUA em 2021 (gamevicio.com)

Nenhum comentário: