Foto : Epic Games
A Epic Games acaba de comprar o Bandcamp, a plataforma de música onde os artistas podem fazer upload de suas músicas e merchandising e receber até 82% de receita por tudo o que vendem. Isso é muito melhor do que a maioria das plataformas de música online como Spotify, e parece se alinhar muito bem com a atitude da Epic de colocar mais poder (e dinheiro) nas mãos dos criadores.
Embora a Epic e o Bandcamp combinem bem ideologicamente, ainda parece uma estranha parceria entre duas empresas não relacionadas.
Para quem ainda não ouviu falar do Bandcamp, é uma plataforma de música que começou em 2008 como um mercado aberto onde os artistas podiam não apenas fazer upload e vender suas músicas, mas também merchandising como camisetas, discos e pôsteres. Os usuários têm a opção de apoiar os artistas pagando mais do que os artistas estão pedindo, e a música digital pode ser baixada sem CRM em vários formatos de arquivo com ou sem perdas.
Em novembro de 2020, o Bandcamp iniciou a transmissão ao vivo de shows com ingressos com seu serviço Bandcamp Live, e também começou a organizar pré-encomendas com financiamento coletivo de prensagens de discos de vinil. Em agosto de 2020, cerca de metade da receita do Bandcamp era em vendas físicas.
O Bandcamp promete que a plataforma permanecerá praticamente a mesma para seus usuários. Mas em segundo plano, a Epic ajudará a expandir o Bandcamp internacionalmente e também ajudará a desenvolver a plataforma em várias frentes, como páginas de álbuns, aplicativos móveis, ferramentas de merchandising, sistemas de pagamento e muito mais.
Via : Epic Games anuncia aquisição da plataforma de música Bandcamp (gamevicio.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário