5 de abril de 2022

Arábia Saudita agora é dona de 96,18% da SNK, empresa de The King of Fighters.

 



Foto : SNK


A SNK Corporation, editora e desenvolvedora de franquias de videogames como as sagas Metal Slug, The King of Fighters e Fatal Fury, agora é quase inteiramente de propriedade de uma subsidiária da fundação do príncipe herdeiro saudita.

A Electronic Gaming Development Company (EGDC), de propriedade da Mohammed bin Salman Foundation (MiSK Foundation), detém 96,18% das ações da SNK, de acordo com um arquivamento de 15 de fevereiro no site da SNK.

Isso segue “um investimento estratégico” anunciado em novembro de 2020, onde a MiSK Foundation adquiriu uma participação “inicial” de 33,3% na SNK. 

Na época, a MiSK Foundation indicou que planejava assumir uma participação de 51% na SNK, mas parece que a MiSK Foundation decidiu comprar uma participação muito maior.

“O investimento da Mohammed bin Salman Foundation (MiSK Foundation) na empresa japonesa SNK reforça seu compromisso contínuo com seus objetivos de capacitar homens e mulheres sauditas por meio da construção de parcerias econômicas, dentro da estratégia atualizada da Fundação para maximizar o impacto positivo no empoderamento dos jovens”, disse a MiSK no comunicado de imprensa para esse investimento.

“A decisão de investimento também aumentará as fortes capacidades da SNK, que possui muitas propriedades intelectuais inovadoras no setor de jogos com potencial real para desenvolvimento no futuro, em linha com o crescimento previsto com a indústria de jogos eletrônicos.”

Recentemente, a Arábia Saudita fez alguns grandes investimentos na indústria de jogos. 

A Bloomberg informou em fevereiro que o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) assumiu participações de mais de 5% na Capcom e na Nexon – participações que, combinadas, valem mais de US$ 1 bilhão.

 Ao longo de 2020, eles também investiram em empresas como Electronic Arts, Take-Two, Konami e Activision Blizzard (essa última rendendo dinheiro extra para a Arábia Saudita após a editora estar sendo comprada pela Microsoft).





Via : Arábia Saudita agora é dona de 96,18% da SNK, empresa de The King of Fighters (gamevicio.com)

Nenhum comentário: