Foto : SNK
A SNK Corporation, editora e desenvolvedora de franquias de videogames como as sagas Metal Slug, The King of Fighters e Fatal Fury, agora é quase inteiramente de propriedade de uma subsidiária da fundação do príncipe herdeiro saudita.
A Electronic Gaming Development Company (EGDC), de propriedade da Mohammed bin Salman Foundation (MiSK Foundation), detém 96,18% das ações da SNK, de acordo com um arquivamento de 15 de fevereiro no site da SNK.
Isso segue “um investimento estratégico” anunciado em novembro de 2020, onde a MiSK Foundation adquiriu uma participação “inicial” de 33,3% na SNK.
Na época, a MiSK Foundation indicou que planejava assumir uma participação de 51% na SNK, mas parece que a MiSK Foundation decidiu comprar uma participação muito maior.
Recentemente, a Arábia Saudita fez alguns grandes investimentos na indústria de jogos.
A Bloomberg informou em fevereiro que o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) assumiu participações de mais de 5% na Capcom e na Nexon – participações que, combinadas, valem mais de US$ 1 bilhão.
Ao longo de 2020, eles também investiram em empresas como Electronic Arts, Take-Two, Konami e Activision Blizzard (essa última rendendo dinheiro extra para a Arábia Saudita após a editora estar sendo comprada pela Microsoft).
Via : Arábia Saudita agora é dona de 96,18% da SNK, empresa de The King of Fighters (gamevicio.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário