Foto : The Hollywood Reporter
De acordo com o The Hollywood Reporter, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura teve suas exibições banidas na Arábia Saudita.
A decisão supostamente está relacionada à America Chavez. A personagem, interpretada por Xochitl Gomez, é canonicamente gay no Universo Marvel.
Multiverso da Loucura, dessa forma, seguirá o caminho de Eternos, que também foi banido em países do Golfo por razões semelhantes.
A homossexualidade é ilegal em muitos países do Golfo, e vários projetos já foram proibidos de serem lançados por incluírem personagens e temas LGBTQIA+.
Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o Universo Marvel desbloqueia o Multiverso e o leva até muito mais longe. Prepare-se para a jornada no desconhecido com Doutor Estranho, que terá a ajuda de novos e antigos aliados, atravessando realidades alternativas perigosas para confrontar um novo inimigo.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem direção de Sam Raimi (Homem-Aranha 2) e chega os cinemas em 5 de maio.
Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Benedict Wong, Chiwetel Ejiofor e Rachel McAdams retornam no elenco principal, enquanto Xochitl Gomez fará sua estreia como América Chavez.
Via : Doutor Estranho 2 é banido da Arábia Saudita por conter personagem LGBTQIA+ (ovicio.com.br)

Nenhum comentário:
Postar um comentário