Foto : Top Hat Gaming Man
T. Hawk pode não estar no time titular das estrelas de Street Fighter, mas ele é certamente um dos mais amados da franquia do banco. O imponente nativo-americano entrou na briga de volta em Street Fighter 2 e fez algumas aparições desde então, e o vídeo mais recente de Top Hat Gaming Man detalha não apenas sua história até agora, mas também oferece novos detalhes sobre a criação inicial de Hawk de insiders que ajudaram a moldá-lo.
Steve Patton, que veio de uma família nativa americana, foi trazido como consultor para ajudar a Capcom com o projeto inicial de Hawk. Isso levou o personagem a parecer significativamente diferente dos planos originais poderia ter levado de outra forma.
Um dos principais temas da Capcom em Street Fighter é representar guerreiros de todo o mundo, criando uma atmosfera de caldeirão onde todos poderiam potencialmente dançar e colidir (estamos falando de combate corpo a corpo, afinal) uns aos outros.
A criação do Super Street Fighter 2 ocorreu durante o início da década de 1990 e os nativos americanos foram frequentemente retratados através de um punhado seleto de referências culturais.
Street Fighter tinha como objetivo destacar estilos e culturas de luta, mas também se destacou em criar sobre os personagens superiores que comunicassem o máximo de informações e representação da forma mais eficiente possível.
O design original de T. Hawk o viu com um cocar muito mais elaborado, (warbonnet) e enquanto você certamente poderia encontrar tais acessórios na cultura, era algo que estava muito apagado e cansado.
"Eles tinham que ser mais do que apenas personagens, eles tinham que ter caráter", diz Patton. "Então, meu objetivo era, no mínimo, evitar torná-lo racialmente ofensivo o melhor que pude."
Há mais na história, já que Patton oferece mais informações e Top Hat Gaming Man cobre o resto da evolução de T. Hawk ao longo dos 4 anos de Alpha e Street Fighter. Confira tudo através do embed abaixo e deixe-nos saber se você aprendeu alguma coisa interessante nos comentários.

Nenhum comentário:
Postar um comentário