Foto : Geeksinaction
Will Smith renunciou à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas após seu agora infame tapa em Chris Rock no 94º Oscar.
Smith subiu ao palco do Oscar no domingo depois que Rock fez uma piada sobre sua esposa, a atriz Jada Pinkett Smith, se aproximando do comediante e lhe dando um tapa no rosto antes de retornar ao seu assento e gritar com ele da platéia.
Rock continuou com a entrega dos prêmios sem incidentes. Pouco mais de quarenta minutos depois, Smith foi premiado com o troféu de Melhor Ator por seu trabalho em Rei Ricardo . Smith subiu ao palco e fez um discurso emocionado que terminou com aplausos da multidão.
Após a investigação da Academia, Smith pediu desculpas ao Conselho, emitindo uma declaração (via Variety ) anunciando que está renunciando à sua participação na Academia e “aceitará quaisquer outras consequências” que o Conselho “considere apropriadas”. ” Smith voltou a enfatizar sua intenção de mudar e prometeu “nunca mais permitir que a violência ultrapasse a razão”. Leia a declaração completa de Smith abaixo:
Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia e aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências por minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris, sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa.
Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido. Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas realizações e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema. Portanto, estou me demitindo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho considere apropriadas. A mudança leva tempo e estou empenhado em fazer o trabalho para garantir que nunca mais permitirei que a violência ultrapasse a razão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário