26 de maio de 2022

Filme Star Wars completa 45 anos.




 Foto : Star Wars.com


No dia 25 de maio de 1977 chegava aos cinemas Star Wars. 

E assim mesmo, só Star Wars. 45 anos depois aqui estamos falando sobre a saga. Várias produções foram lançadas nesse período de tempo nas mais variadas mídias.

Esse seria um momento ideal para uma reflexão e discutir os rumos que a saga está ou irá tomar daqui para frente. Estamos prestes a ver uma série que praticamente retornará para aquele cenário que começou há décadas atrás esta saga.
Falando sobre a repercussão da saga, gostaria que você que está lendo este texto dissesse em que época conheceu Star Wars. Desde o início em 1977? Início dos anos 1990 pegando a Trilogia Thrawn ou no final da década com o início da Trilogia Prequel? Depois das Prequels? Início das Sequels? Final de 2019 com um foco maior nas séries? Enfim, são vários intervalos interessantes.
Por que a pergunta? Não sei em que período você conheceu a saga, mas eu peguei uma época em que, digamos, Star Wars não estava na moda. Em certas ocasiões era até vergonhoso e tratado de forma pejorativa. Eu achava engraçado porque quem falava isso, normalmente gostava de coisas como Ben 10 (nada contra quem gosta, eu até assistia, mas assim, caramba, né?). Alguns gostavam de Harry Potter que estava bem no auge, mas Star Wars era quase pedir para ser feito de bobão.
Hoje, assim como a questão do nerd em si (que era outra coisa pejorativa também), se tornou um modismo. E aí tem seus pontos positivos e negativos. O positivo é que justamente a saga é mais vista, tem mais pessoas falando sobre; o negativo é se tornar algo banal e qualquer. Quando é algo raro ou “fora de moda”, quando você encontra um material ou alguém que goste da saga, você realmente ver que a pessoa ama aquilo, enquanto que quando se torna algo comum, você não ver aquele brilho nos olhos.
Hoje, ainda mais depois da compra pela Disney, não é mais a mesma sensação de anos atrás. Como demonstra a frase abaixo:
“Resumindo, Star Wars como filme, fez com que pessoas se apaixonassem por um mundo fictício e seus personagens. E como consequência eles se apaixonaram por uma marca. Essa marca vive até hoje. E agora, Star Wars como marca, está fazendo com que pessoas se apaixonem pelos filmes da maneira mais vazia possível. Não importa mais sobre o que se trata, contando que se chame: “Star Wars”.










Via : https://pingback.com/projeto-star-wars/star-wars-completa-45-anos

Nenhum comentário: