14 de julho de 2022

A Capcom compartilha os documentos mais antigos do darkstalkers pela primeira vez, revelando um nome e desenhos de personagens muito diferentes.

 




Foto : Capcom



A franquia Darkstalkers finalmente teve a chance de se destacar novamente graças ao recente lançamento da Capcom Fighting Collection, mas a série foi originalmente planejada para parecer e ser muito diferente do que conseguimos em 1994.

A Capcom aparentemente compartilhou pela primeira vez um punhado de páginas dos primeiros documentos de design do desenvolvedor para o público, o que revela novas informações sobre o título, personagens e detalhes do que se tornou Darkstalkers / Vampire.

página oficial da Capcom Artwork no Twitter postou 4 páginas das folhas internas para o 28º aniversário da série com 12 lutadores propostos que eventualmente se transformariam no icônico elenco dos Night Warriors.

De acordo com a primeira página do documento, o projeto foi lançado sob o título 'Movie Monsters' porque os desenvolvedores originalmente vislumbraram o jogo para usar sua própria opinião sobre monstros de filmes de domínio público que poderiam ser facilmente reconhecidos em todo o mundo.






 Foto : Capcom

Isso levou a personagens como Drácula Vampiro, Wolfman, o Homem Invisível, Snakeman, Mulher Gato, Monstro de Frankenstein, Múmia, Merman, Ameba, um robô misterioso, um alienígena e uma árvore humanoide.

Obviamente, muitos desses lançamentos de Movie Monsters têm análogos diretos ao lançamento final dos Darkstalkers como Drácula em Demitri, Wolfman em Jon Talbain, Mulher Gato em Felicia, Merman em Rikuo, Múmia para Anakaris, e Frankenstein para Victor von Gerdenheim.

Cerca de metade deles acabou no bloco de corte, no entanto, é provavelmente uma coisa boa que não recebemos um personagem cujo truque inteiro é ser invisível em um jogo de luta na época.

Embora a Capcom claramente decidiu alterar esses planos iniciais para criar suas próprias tomadas em arquétipos de monstros, muito do que eles imaginavam como o tom e aparência do projeto ficou por perto.

A primeira parte da página inicial afirma que a equipe queria empurrar monstros reconhecíveis como os heróis com foco em imagens "grotescas" e humor negro, que ainda está associado com Darkstalkers até hoje - basta olhar para alguns personagens como Q. Bee e BB Hood.

O ex-produtor da Capcom Yoshiki Okamoto discutiu anteriormente as origens dos Darkstalkers há um ano, onde ele credita ao designer de personagens Katsuya 'Shaky' Akitomo a ideia de Darkstalkers.

De acordo com Okamoto, Akitomo relatou à Capcom depois de participar de uma Comic Con de San Diego que os americanos ainda amavam personagens clássicos de terror como vampiros e lobisomens.

O produtor disse que Shaky criou o discurso inicial dos Darkstalkers como uma maneira de usar personagens icônicos sem ter que pagar taxas de licenciamento caras aderindo ao domínio público.

Infelizmente, não vemos o nome de Akitomo listado em nenhuma das páginas compartilhadas atualmente, mas esses documentos recém-lançados parecem coincidir com a história de Okamoto.

Então, é muito provável que vejamos o trabalho de Shaky pela primeira vez depois de quase 30 anos, o que é muito legal.

Akitomo não acabou trabalhando no título principal dos Darkstalkers depois daquele arremesso, mas ele foi trazido de volta para projetar Q-Bee para o terceiro jogo da série.

Embora quase certamente não veremos um novo título dos Darkstalkers lançado tão cedo, a franquia ainda é uma parte importante da história da Capcom e jogos de luta que continuarão a viver através de referências indiretas e muito diretas.




Via : A Capcom compartilha os documentos mais antigos do darkstalkers pela primeira vez, revelando um nome e desenhos de personagens muito diferentes (eventhubs.com)

Nenhum comentário: