15 de julho de 2022

Alguém criou seu próprio controle para experimentar o jogo de luta mais difícil da SNK para jogar e localizar corretamente.





 Foto : SNK


Buriki One é uma joia esquecida que ainda pode ser experimentada no Hyper Neo Geo 64.

O layout de controle para a maioria dos jogos de luta realmente não mudou nas últimas 3 décadas, mas uma vez na lua azul, os desenvolvedores tentarão experimentar algo novo e diferente.

Buriki One foi um desses títulos como o jogo final lançado para o malfadado sistema de arcade Hyper Neo Geo 64 da SNK, e GuileWinQuote recentemente rastreou as placas originais para o jogo de luta de 1999 - além disso, ele até criou seu próprio controle para obter a experiência completa de Buriki .

Ao contrário de quase todos os outros jogos do gênero, Buriki One usava 2 botões para controlar se seu personagem se movia para a esquerda ou para a direita enquanto a alavanca era realmente usada para inserir ataques.

Parece bastante contra-intuitivo no início, mas a SNK realmente parece ter se esforçado ao máximo para inovar o espaço de forma a fornecer uma experiência diferente, mas ainda fluida.

Em vez de um medidor Super, Buriki também usou o que era essencialmente um medidor de equilíbrio, que alterava os ataques de seus personagens ou até mesmo a força desses ataques, dependendo do centro de gravidade.

Essa implementação é realmente uma maneira realmente inteligente de tentar empurrar os jogos de luta em uma direção diferente, o que também pode servir a várias funções em potencial, mas é claro que, além de praticamente todo o resto do jogo, meio que caiu nos livros de história.

Com uma distinta falta de projéteis e seres interdimensionais, o foco de Buriki em agarrar e atacar de perto também funciona bem com o sistema de ataque de alavanca, considerando que alguns ataques especiais exigem que um jogador insira várias direções para conseguir.

Esses sistemas também fazem com que o espécime raro pareça mais um precursor dos jogos modernos de MMA do que os lutadores tradicionais.

Infelizmente, Buriki One nunca foi oficialmente portado para nenhum outro console nos últimos 23 anos e a emulação do Hyper Neo Geo 64 ainda não é ótima.

Então GuileWinQuote teve que rastrear o arcade oficial e os tabuleiros de jogo para ter uma maneira decente de jogar Buriki, e isso sem fazer seus próprios controles também.

Ele não parece dizer quanto tudo isso custou para ele montar, mas provavelmente custou ao cara pelo menos $ 500-600 USD, se não muito mais para conseguir.

E estamos agradecidos por ele ter passado por todos esses problemas para que possamos ver e aprender mais sobre esse fascinante pedaço da história dos jogos de luta.

É altamente recomendável conferir o vídeo completo de GuileWinQuote no Buriki One abaixo, onde ele explica tudo sobre como o jogo funciona e o que o torna único.













Via : 

Nenhum comentário: