6 de julho de 2022

Lightyear se torna o maior fracasso da Disney nos cinemas por causa Minions 2.

 



Foto : Disney/Pixar


Lightyear é a mais nova animação da Disney/Pixar, baseada no personagem Buzz Lightyear originado de Toy Story. 

O filme teve sua estreia nos cinemas no final de Junho, mas se tornou um dos maiores fracassos da empresa nos últimos anos. Com um faturamento de apenas 51 milhões de dólares nos Estados Unidos, Lightyear se tornou o terceiro filme da Pixar a não garantir o Número 1 nas bilheterias - após ‘O Bom Dinossauro’ e ‘Divertidamente’.

 No mercado internacional, a bilheteria também decepcionou. 

Com suas exibições mundiais, Lightyear lucrou somente 85,6 milhões de dólares. Para uma animação da Pixar, que custou $ 200 milhões de dólares somente em produção, sem contabilizar o investimento em marketing de divulgação, é um verdadeiro fracasso. 

Originalmente a Disney esperava que o filme arrecadasse ao menos $70 milhões de dólares no mercado Americano. Mesmo sendo uma marca reconhecida, Lightyear acabou não conseguindo nem mesmo o primeiro lugar em sua semana de estreia. A animação ficou abaixo de Jurassic World: Domínio, o qual conseguiu $58 milhões de dólares. 

O filme mostra a origem de Buzz Lightyear em uma aventura intergaláctica ao lado de um grupo de recrutas e seu companheiro robô Sox. Na trama, Alisha Hawthorne, grande amiga de Buzz Lightyear inicia uma missão sideral para resgatar a esposa em perigo. No Brasil, a dublagem do protagonista foi feita por Marcos Mion. 





Via : Lightyear se torna o maior fracasso da Disney nos cinemas - Curta Mais

Nenhum comentário: