14 de agosto de 2022

Após censura, ‘Lightyear’ chega ao Disney+ com restrição etária +16 e +18 em alguns países.

 



Foto : Disney


Lightyear foi lançado nas plataformas de streaming da Disney como um filme não recomendado para menores de 16 e 18 anos em algumas partes do mundo. A animação da Pixar estreou nos cinemas em junho e foi banido de certos países do Oriente Médio e da Ásia, que censuraram o filme por conta de seu conteúdo LGBTQ+. Agora, as ações para restringir as mais recentes produções da Disney continuam.

Há algumas semanas, a Indonésia e a Malásia fizeram parte dos países que proibiram o lançamento nos cinemas de Lightyear. Contudo, após um mês e meio da data de lançamento do filme, eles não puderam impedir o conteúdo de ser adicionado ao catálogo do Disney+ Hotstar. Por isso, os governos dessas regiões decidiram classificar as produções por faixa etária.

Lightyear-no-Disney-Plus-da-Malasia-1 Após censura, 'Lightyear' chega ao Disney+ com restrição etária +16 e +18 em alguns países


 Foto : Disney

Em territórios como a China, foi solicitado que a cena do beijo entre duas mulheres fosse removida e, em lugares como Singapura e Indonésia, o filme vem com uma restrição de idade para maiores de 16 anos. Já na Malásia, a limitação chegou a 18 anos. De acordo com a Variety, o vice-ministro de Comunicações e Multimídia, Zahidi Zainul Abidin, disse que o governo e o departamento religioso estão comprometidos em reduzir a disseminação da cultura LGBTQ+ no país.

O governo está sempre monitorando filmes e plataformas de mídia social para conteúdo LGBT e tomará medidas severas contra indivíduos encontrados promovendo tais elementos”, disse Abidin. “Não podemos controlar plataformas no exterior que são facilmente acessadas online – mas atividades no país, não temos problemas. Sempre fomos firmes e comprometidos”.

Além disso, Zahidi aconselhou os malaios a exercer o autocontrole e que os pais usassem os sistemas de restrição de idade contidos nas plataformas de streaming para limitar o acesso ao conteúdo LGBT.

No caso de países como Egito, Kuwait, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos , as autoridades locais conseguiram proibir completamente o lançamento da animação, tanto nos cinemas quanto no Disney+.

Lightyear está disponível no Disney+ do Brasil com classificação indicativa Livre.






Via : Após censura, 'Lightyear' chega ao Disney+ com restrição etária +16 e +18 em alguns países (disneyplusbrasil.com.br)

Nenhum comentário: