Foto : Arcade1Up /Capcom
Os armários Arcade1Up tornaram-se o padrão ouro para jogadores de jogos de luta retrô que esperam replicar a maior parte da aparência dos jogos de arcade da velha escola em nossa comunidade. Recentemente tivemos a chance de falar com John Diamonon, vice-presidente sênior de licenciamento e desenvolvimento de negócios, na empresa.
Ele nos acompanhou o que os fãs podem esperar do novo armário de fliperama Marvel vs. Capcom 2, juntamente com seus pensamentos sobre marvel e Capcom trabalhando juntos novamente em um novo jogo da franquia, juntamente com um potencial revival Capcom vs. SNK 2, e um pouco mais.
Catalisador: Você acha que vai fazer mais gabinetes de jogos de luta no futuro?
John Diamonon: Depois de Marvel vs. Capcom 2, sim. Ainda temos muitos armários que gostaríamos de recriar, alguns bons IPs que ainda não usamos, mas acho que todos os anos teremos pelo menos algumas versões de um novo armário de fliperama. Temos este produto chamado Legacy Collection, seja a Coleção Capcom, Midway, Namco ou Atari. Para a coleção Capcom e Midway, eles provavelmente sempre têm três jogos de Mortal Kombat e Street Fighter, além de preenchê-los com outros estilos de gênero, para fazer a lista de 14 jogos.
Podemos esperar mais e que a cada ano nós mudamos isso. Poderíamos fazer um Street Fighter 3 ou Alpha no futuro. Sempre estaremos envolvidos com isso porque queremos crescer uma comunidade de jogos de luta retrô. Isso é importante para nós. Então espere pelo menos dois jogos de luta, se não mais.
Catalisador: Você trabalha com empresas no processo de seleção de jogos? Como funciona esse processo?
John Diamonon: Sim, costumávamos obter alguma licença mestre para a maioria de seus jogos de arcade, e então o que fazemos é ter um roteiro onde escolhemos certos jogos, às vezes de acordo com as atividades de marketing que o editor tem. Por exemplo, se houver um 40º aniversário do Pac-Man, vamos destacar esse gabinete com esse jogo mais outros jogos.
Este ano é o 50º aniversário do Pong, estamos planejando fazer algo lá possivelmente. Em termos de seleção de jogos, usamos pesquisa de mercado, conversamos com os fãs para obter feedback para chegar a uma lista de jogos e, em seguida, temos que aprovado a partir da licença.
Catalisador: Como tem sido trabalhar com a Marvel na re-liberação desses armários de jogos de luta?
John Diamonon: Marvel tem sido extremamente feliz. Eu sei que a equipe de jogos da Marvel realmente se concentra nos mais novos jogos e melhores jogos, mas eles também se concentram nos fãs com os gostos retrô. Então, quando lançamos nosso gabinete pela primeira vez, acho que foi Marvel Super Heroes. Quando viram o sucesso disso, ficaram muito entusiasmados com isso, porque não estavam usando esses IPs no passado. Então, quando viram como o recriamos, trabalhamos com Justin Wong para a emulação. Quando você joga esses jogos online você vê que fizemos um trabalho muito bom com a remoção de um monte de input lag, não apenas o lag de entrada regular com o gabinete, mas a entrada lag com jogar online.
Então, a Marvel está muito feliz por finalmente ter sido capaz de trazer Marvel vs. Capcom 2 de volta do hiato em que tem sido.
Há uma grande campanha de #FreeMvC2 que Maximilian começou há quase um ano, e que ganhou tanto impulso, e, claro, todos, incluindo Marvel e Capcom ouviram gritos altos dos fãs, e eu acho que ambos estão felizes que fizemos justiça.
Catalisador: Como você se sente sobre as possibilidades da Capcom e da Marvel trabalharem juntas no futuro?
John Diamonon: Bem, eu não posso falar em nome da Marvel e da Capcom, eu não estou mais trabalhando na Capcom. Trabalhei lá por 11 anos e também fui gerente de marca da Capcom e Marvel IP desde 2008.
O que eu vou dizer é que havia muitos desafios para fazer com que os dois grupos realmente concordassem em trazer isso de volta, e poderia ser por razões políticas. Realisticamente, a Capcom está focada em Street Fighter 6, e eles estão colocando todos os seus recursos nisso para torná-lo seu jogo de luta chave.
Sempre houve rumores, mas só para os dois fatos, se isso acontecesse, eu não poderia ver isso acontecendo por muito tempo. Agora, pode acontecer alguma coisa? Claro, tudo é possível. Mas se a Marvel de fato tem um parceiro, e se a Capcom está de fato, realmente focando na franquia Street Fighter, eu simplesmente não vejo isso acontecendo por muito tempo, se é que é que.
Catalisador: Você fez parte da equipe que negociou com a Capcom inicialmente, para ajudar Marvel vs. Capcom 2 a ser relançado, e então Marvel vs. Capcom 3 para ficar verde-iluminado. Pode falar sobre esse processo?
John Diamonon: Eu fazia parte do marketing de uma vez para Marvel vs. Capcom 2 a ser lançado. Eu fui para marvel e Capcom, eu acho que isso foi pré-disney fusão, ou apenas durante esse tempo Capcom e Marvel tinha basicamente parado de trabalhar juntos, mas eu fui fundamental para trazer Marvel e Capcom de volta à mesa para trazer de volta Marvel vs. Capcom: Infinite.
Sim, a coisa é que Marvel e Capcom são amigos. Eles realmente têm um monte de gente da Capcom jogos de luta trabalhando para marvel. Então é uma relação muito amigável, mas eu estava basicamente ajudando a negociar esses contratos e ajudando-os a voltar.
Muitos dos meus amigos da Marvel eram meus melhores amigos, e eles estavam me dizendo: "Ei, precisamos fazer um acordo, ou então isso vai para outro lugar." É também uma espécie de como Marvel Infinite voltou e foi lançado, eu acho que nós relançamos Ultimate Marvel vs. Capcom 3.
Catalisador: Quão feliz sua empresa tem sido com o desempenho dos armários de jogos de luta que você produziu até agora?
John Diamonon: Fomos extremamente felizes. Mesmo na primeira onda, não pensamos que o Street Fighter seria o armário mais vendido, pensamos que seria o Pac-Man. Pac-Man no geral é o nosso vendedor número um. A comunidade de jogos de luta realmente apoia o que estamos fazendo porque estamos trazendo de volta aquela sensação de arcade da velha escola. Agora você pode ter armários de Street Fighter, Mortal Kombat ou Killer Instinct. Sim, eles têm me apoiado muito.
Catalisador: Você se lembra de algum momento particularmente desafiador quando se tratava de replicar ou imitar jogos de luta?
John Diamonon: Killer Instinct foi realmente difícil para nós, e é porque requer um hardware um pouco mais poderoso do que o que temos atualmente em nosso sistema.
Então nós sempre temos que olhar para chipsets que podem lidar com isso no lado da emulação, que foi realmente um difícil. Trabalhamos com Code Mystics, que fez outra versão do gabinete do Instinto Assassino.
Então o que fazemos também é procurar desenvolvedores que desenvolveram esses jogos e os emularam antes. Eu diria que o NBA Jam foi um projeto de emulação difícil porque também tivemos que mudar o código para garantir que alguns personagens não estão disponíveis, porque eles não faziam parte da associação de jogadores aposentados da NBA.
Catalisador: Você teve algum problema com a criptografia nas antigas ROMs e coisas dessa natureza? Os ROMs CPS2 tinham alguma criptografia hardcore para esse sistema.
John Diamonon: Sim, e é por isso que você ainda não vê um jogo perfeitamente emulado Marvel vs Capcom 2. Felizmente, pudemos olhar para os diferentes emuladores que estão lá fora. Veja quais são as vantagens e desvantagens, veja se há muitas entradas descartadas. Nós olhamos para essa tecnologia. É só pegar o que está lá fora e otimizá-lo. Mas em termos de criptografia, isso definitivamente tem sido um problema.
Catalisador: Que tal a possibilidade de trazer de volta Capcom vs. SNK 2?
John Diamonon: Mais uma vez, eu realmente não posso dizer muito, mas eu vou te dizer que quando eu estava na Capcom, eu trabalhei muito com snk tentando trazer de volta CvS2.
A infraestrutura online lá seria meu sonho para um gabinete Arcade1Up CvS2, que inclui um monte de jogos SNK e um monte de jogos Capcom em um gabinete, para que você também possa jogar online com os outros consoles, que seria o meu sonho.
Catalisador: Conte-nos mais sobre o gabinete Marvel vs. Capcom 2 Arcade1Up.
John Diamonon: A pré-venda marvel vs. Capcom 2 será realizada em 8 de setembro. Por favor, siga nossos canais de mídia social no Twitter e Facebook. Temos um botão me notificar em nosso site. Então, certifique-se de pressionar isso porque isso permitirá que você seja a primeira pessoa a pré-encomendar o jogo.
Este jogo está em $599 USD, tem oito jogos, todos os títulos Marvel vs. Capcom. Toda a Capcom desenvolveu jogos da Marvel. Até dois jogos do SNES que fizemos lá. Estamos muito felizes em finalmente libertar Marvel vs. Capcom 2 para o resto do público.
Via :Arcade1Up fala mvC2, Marvel e Capcom trabalhando juntos novamente e revival cvS2 (eventhubs.com)

Nenhum comentário:
Postar um comentário