6 de setembro de 2022

Audiência da RedeTV! despenca e aprofunda crise na emissora.




 Foto : RedeTV!


RedeTV! não obteve resultados muitos positivos no mês de agosto. A emissora que apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL) enfrenta uma situação complicada, após perder a quinta posição no ranking de audiência para a TV Brasil. Agora, em sexto lugar, precisa lidar com a TV Cultura na sua cola.

Falando em números, o canal paulista de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho chegou a marca de 0,30 ponto de média durante o mês inteiro (31 dias). Enquanto isso, a TV Brasil ficou com 0,32 ponto, tomando o posto da RedeTV!. As informações são baseadas no Painel Nacional de Televisão (PNT).

Por sua vez, a TV Cultura somou 0,19 ponto, ocupando o sétimo lugar e causando preocupação a RedeTV!. Já a Record News ficou em oitavo lugar, com 0,18 ponto, sendo o único canal de notícias da TV aberta. Em sequência, é possível ver a Rede Vida com 0,10 ponto em nono lugar e a TV Gazeta fechando o Top 10 com 0,06 ponto.


Longe de passar pelos maus momentos da RedeTV!, canais como a Globo, SBT, Record e Band se mantém entre as maiores. De forma já esperada, a Globo figurou a posição de líder, conquistando 11,8 pontos na média do ranking. Em segundo lugar aparece a Record, porém longe de estar na cola da Globo. Isso porque a emissora de Edir Macedo marcou 3,5 pontos, enquanto o canal dos Marinhos fez o triplo. O SBT surge em seguida com 3,3 pontos e a Band com 1,1 ponto.

Um dos motivos para a TV Brasil ultrapassar a RedeTV! foram os investimentos feitos pela TV estatal no segmento da dramaturgia. Principalmente, as produções bíblicas da Record. Por outro lado, a RedeTV! não apresentou novidades para seus telespectadores e não agradou pela mesmice.

Além de tudo, vale recordar que a emissora enfrentou uma greve e teve baixa no quadro de funcionários. O motivo para o protesto foi reajuste salarial, uma vez que os profissionais da RedeTV! recebem os piores salários da televisão do país, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado de São Paulo.





Via : https://emoff.ig.com.br/televisao/audiencia-da-redetv-despenca-e-aprofunda-crise-na-emissora/

Nenhum comentário: