30 de setembro de 2022

Diretora diz que seu remake de 'As Panteras' fracassou por ter sido vendido como 'manifesto feminista'.

 



Foto : Sony  pictures


A atriz e diretora Elizabeth Banks atribuiu o fracasso do remake dirigido por ela da franquia ‘As Panteras’ à forma como o longa de 2019 foi divulgado. A celebridade de 48 anos lamentou em entrevista ao jornal New York Times que o longa tenha sido vendido pelo estúdio como um “manifesto feminista”, enquanto sua intenção era apenas fazer um filme de ação.

‘As Panteras’ chegou aos cinemas em novembro de 2019, estrelado por Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska. O longa foi detonado pela crítica especializada e fracassou nas bilheterias internacionais. A obra teve orçamento estimado de US$ 55 milhões e faturou “apenas” US$ 73,3 milhões em vendas de ingressos.

“Foi muito estressante principalmente porque quando mulheres fazem coisas em Hollywood acaba causando toda uma comoção”, disse Banks sobre seu trabalho em ‘As Panteras’.

“Houve toda essa história em torno de ‘As Panteras’, que eu estava criando um manifesto feminista. Eu estava apenas fazendo um filme de ação. Eu queria ter feito um ‘Missão: Impossível’, mas mulheres não podem dirigir ‘Missão: Impossível’. Sendo sincera, só me deixaram dirigir um filme de ação porque era estrelado por mulheres e sou uma diretora mulher e isso é padrão em Hollywood”.

Banks também tem no currículo a direção de ‘A Escolha Perfeita 2’ (2015). Ela está trabalhando atualmente na pós-produção da comédia ‘Cocaine Bear’, longa dirigido por ela e com lançamento previsto para 2023. Estrelado por Ray Liotta (1954-2022), o filme mostra um traficante que cai com um avião cheio de cocaína e vê a droga ser comida por um urso.








Via : https://revistamonet.globo.com/Filmes/noticia/2022/09/diretora-diz-que-seu-remake-de-panteras-fracassou-por-ter-sido-vendido-como-manifesto-feminista.html

Nenhum comentário: