Foto : SONY
Distribuído para desenvolvedores sobre grande sigilo, o kit de criação do PlayStation 5 foi revelado em detalhes no último fim de semana pelo YouTuber Macho Nacho Productions. Apesar de compartilhar o tamanho considerável das unidades comerciais do console, o produto traz uma série de diferenças voltadas a facilitar a vida de quem trabalha no desenvolvimento de jogos.
Além de ter um design completamente diferente, o kit exibe em sua parte frontal nada menos do que cinco portas de conexão USB Tipo-A (e uma Tipo-C). O modelo obtido pelo criador não possui qualquer leitor de discos, embora haja relatos de que uma versão com essa característica tenha sido distribuída pela Sony.
O kit de desenvolvimento do PlayStation 5 também acompanha uma pequena tela em sua parte frontal, que informa detalhes sobre a conexão que está sendo usada. O hardware também se diferencia por trazer um menu com áreas diferentes do normal, incluindo um ícone dedicado ao trabalho em projetos e o acesso prévio à loja da Sony.
Kit do PS5 não pôde ser ativado
Um fator limitante das investigações conduzidas por Macho Nacho é o fato de que o kit de desenvolvimento obtido por ele teve sua licença expirada. Com isso, muitas das características inéditas que ele poderia revelar acabam sendo bloqueadas — medida que a Sony tomou justamente para evitar vazamentos como o que foi produzido pelo canal.
Assim como acontece com outros kits de desenvolvimento, o modelo usado para criar jogos para o PlayStation 5 provavelmente tem algumas mudanças de hardware em relação à versão comercial do console. Isso geralmente acontece para permitir que desenvolvedores tenham maior facilidade em fazer testes em seus jogos antes que eles sejam devidamente otimizados.
Essa não é a primeira vez que o hardware de criação do console vem à público, mas nunca antes ele havia sido mostrado em tantos detalhes. A Sony tem sido bastante estrita na distribuição do hardware e agido rapidamente para remover quaisquer anúncios de vendas que surgiram em plataformas como o eBay — e, justamente por isso, o YouTuber responsável pela revelação mais recente preferiu não revelar onde adquiriu sua unidade de testes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário