19 de novembro de 2022

A Atari uma vez decidiu competir com Virtua Fighter e Tekken, mas em vez disso criou um dos piores jogos de luta de todos os tempos.

 



Foto : Atari


Assim como o sucesso de Street Fighter 2 inspirou a criação de basicamente todos os jogos de luta 2D nos anos 90, o Virtua Fighter fez o mesmo com os lutadores 3D - exceto que a maioria dos desenvolvedores teve ainda mais dificuldade em trazer as batalhas para uma dimensão extra.

A Atari foi uma dessas empresas que tentou competir diretamente com Virtua Fighter e Tekken, mas considerando que seu esforço em Fight For Life acabou na série 'Worst Fighting Game' de Matt McMuscles, não funcionou para eles em quase cada consideração.

As informações iniciais sobre o Fight For Life realmente fazem o jogo parecer ter um potencial real, já que a Atari trouxe um dos programadores originais do primeiro Virtua Fighter, François Yves Bertrand, para o projeto para servir como o único desenvolvedor líder, designer também. como produtor.

Parte disso conseguiu brilhar no projeto final, que incluía a ideia interessante de roubar movimentos especiais dos personagens que os jogadores derrotariam, mas, infelizmente, isso exigiria que você jogasse o jogo.

Embora Fight For Life tenha entrado em produção antes do lançamento do primeiro Tekken, ele não seria lançado até o início de 1996, quando já estava anos atrasado para a festa, uma vez que você se lembra do lutador malfadado lançado bem no meio de Tekken 2 e Virtua Lutador 3.

Ah, e foi o último jogo publicado pela Atari a ser lançado no Atari Jaguar também. Essa é uma maneira bastante adequada de enviar o console.

Você pode realmente jogar Fight For Life no novo Atari 50: The Anniversary Celebration, mas recomendamos conferir o novo vídeo de Matt McMuscles no jogo abaixo para ver onde as coisas saíram dos trilhos primeiro.









Via : https://www.eventhubs.com/news/2022/nov/19/atari-worst-fighting-game/

Nenhum comentário: