9 de novembro de 2022

Nintendo não planeja aumentar o preço do Switch, mas está de olho no mercado.




 Foto :  Nintendo


Durante a revelação de seu relatório fiscal mais recente, Nintendo voltou a ser questionada sobre a possibilidade de aumentar o preço oficial do Switch. Enquanto a Sony já ajustou o preço do PlayStation 5 e a Microsoft reconheceu que pode ter que ceder a pressões inflacionárias, a casa do Mario afirmou que não tem planos de fazer isso no momento atual.

No entanto, a companhia afirmou que vai continuar a “monitorar a situação” e considerar quais podem ser seus planos para o futuro do console que já vendeu mais de 114 milhões de unidades. Segundo uma reportagem da Bloomberg, a companhia teve um lucro operacional de US$ 809 milhões durante o trimestre finalizado em setembro deste ano, valor que ficou ligeiramente acima de suas expectativas.

A Nintendo também reduziu suas perspectivas de vendas para o futuro, algo que foi atribuído aos desafios que ela continua enfrentando para obter componentes e distribuir seus produtos. Além disso, a companhia espera que vai ser prejudicada graças a o enfraquecimento do iene japonês em relação a moedas como o Dólar norte-americano.

Analista afirma que questionamento não faz sentido

No Twitter, o analista Mat Piscatella, da NPD Group, afirma que não faz sentido nenhum que a Nintendo esteja sendo questionada sobre possíveis ajustes de preço em seu console. Segundo ele, não somente o Switch está se aproximando de seu sexto ano nas lojas, como isso está acontecendo em um ambiente de vendas cada vez mais competitivo.

Ninguém vai aumentar o preço de um dispositivo com quase seis anos de idade se aproximando do fim da cauda de seu ciclo de vida no que se tornou um ambiente de consoles mais competitivo. Mas parabéns por todo o engajamento”, explicou Piscatella. Takashi Mochizuki, da Bloomberg, também apontou que um comportamento do tipo por parte da Nintendo seria bastante contrastante com todo o histórico da companhia.

Até o momento, a Sony foi a única companhia a aumentar o preço de seu principal console em regiões como a Europa, Austrália e Japão. Já Phil Spencer, chefe do Xbox, afirmou recentemente ao Wall Street Journal que, embora a Microsoft tenha conseguido segurar os preços de assinaturas, jogos e consoles no momento atual, ela pode ser obrigada a fazer alguns ajustes em breve para manter a viabilidade de seus negócios.







Via : Nintendo não planeja aumentar o preço do Switch, mas está de olho no mercado | Adrenaline

Nenhum comentário: