25 de dezembro de 2022

Juiz aceita processo de fãs de Ana de Armas por propaganda enganosa.

 



Foto : Universal Pictures


O juiz distrital Stephen Wilson aceitou na terça-feira (20) o processo de dois fãs da atriz Ana de Armas contra a Universal Pictures por propaganda enganosa. Na queixa, os dois clientes alegam ter alugado o longa Yesterday (por US$ 3,99, na Amazon) esperando assistir a uma performance de Ana, que chegou a aparecer no trailer do filme, mas foi cortada da versão final. A informação é da Variety.

Agora, após a decisão, estúdios de cinema podem ser processados ​​sob leis de propaganda enganosa se divulgarem trailers de filmes enganosos. É comum, por exemplo, que estúdios como a Marvel alterem trailers com imagens falsas para não entregar grandes cenas de seus filmes, como foi o caso do "falso Hulk" em Wakanda, na primeira prévia de Vingadores: Guerra Infinita. Confira o primeiro trailer de Yesterday, com Ana de Armas, abaixo:



Segundo a Variety, os fãs em questão são Conor Woulfe e Peter Michael Rosza, e moram em estados diferentes dos EUA (Conor em Maryland, e Peter na Califórnia). O processo acusa a Universal de propaganda enganosa, e busca recuperar ao menos US$ 5 milhões em nome de todos os consumidores que assistiram ao filme por causa da atriz.

A defesa da Universal tentou argumentar dizendo que um trailer é uma "obra artística expressiva", que resume a história do filme e por isso, deve ser considerado um discurso "não comercial".

O juiz Wilson, entretanto, teve um entendimento diferente: “A Universal está certa de que os trailers envolvem alguma criatividade e discrição editorial, mas essa criatividade não supera a natureza comercial de um trailer”, escreveu Wilson na decisão. “Basicamente, um trailer é um anúncio criado para vender um filme, fornecendo aos consumidores uma prévia do filme.”

Em Yesterday, Himesh Patel interpreta Jack, um músico falido que acorda um dia e percebe que todo mundo - menos ele - se esqueceu da existência dos Beatles. Ana de Armas gravou várias cenas para o longa, interpretando Roxane, uma mulher por quem Jack se apaixona ao ficar famoso.

Falando ao CinemaBlend na época do lançamento de Yesterday, o diretor Richard Curtis explicou que o público das sessões testes do filme não gostou da storyline de Roxane, preferindo que Jack continuasse ligado somente ao primeiro interesse romântico da história, Ellie (Lily James).

O corte das cenas de Ana de Armas foi feito a contragosto, inclusive. "Foi meio traumático para mim, porque ela entregou uma atuação maravilhosa, estava realmente radiante. Roxane era uma das minhas coisas preferidas do filme, mas tivemos que cortá-la pelo bem da história", comentou Curtis.


Ana de Armas é conhecida por papéis em Blade Runner 2049Entre Facas e Segredos e 007 - Sem Tempo Para Morrer. Entre seus próximos projetos estão Blonde, cinebiografia de Marilyn Monroe, e o filme de ação The Gray Man, dos irmãos Anthony e Joe Russo.







Via :Yesterday: Juiz aceita processo de fãs de Ana de Armas (omelete.com.br)

Nenhum comentário: