Foto : Disney
Difícil de ver, o futuro de Star Wars é, mas 2023 pode trazer equilíbrio para a Força se essas esperanças e previsões se tornarem realidade. 2022 foi um ano enorme para Star Wars e cimentou a realocação da galáxia da Disney para muito, muito longe dos cinemas para o streaming. Star Wars continuou se afastando da tela grande e fez do Disney+ sua nova base de operações, com The Book of Boba Fett , Obi-Wan Kenobi e Andor expandindo o repertório de conteúdo de TV de Star Wars . Enquanto isso, livros e quadrinhos como Star Wars: Shadow of the Sith e a série High Republic colheram fascinantes histórias não contadas de toda a linha do tempo fictícia.
Por mais inovador que 2022 tenha sido, 2023 traz um potencial ainda maior para o futuro de Star Wars . Se esse futuro é brilhante só pode ser afirmado de um certo ponto de vista, mas seja qual for o lado que se tome, não faltará conteúdo nos próximos 12 meses. Além dos lançamentos já confirmados, 2023 pode ser o ano em que um plano de longo prazo para Guerra nas Estrelas lentamente se aproxima do Star Destroyer. A estratégia atual da Lucasfilm depende principalmente de material definido entre as eras existentes, e Star Wars ainda não revelou um plano que vá além desses limites. Isso e muito mais pode mudar para Star Wars em 2023.
Star Wars finalmente descobre como será seu futuro cinematográfico
Foto : Disney
Até a máquina de propaganda imperial de Palpatine teria dificuldade em imaginar o quão confuso o futuro do filme Star Wars da Disney se tornou. De uma perspectiva externa, pelo menos, a Lucasfilm parece perdida após Star Wars: The Rise of Skywalker de 2019 . Numerosos projetos incompletos estão em desenvolvimento, com Taika Waititi, Damon Lindelof, Rian Johnson, Kevin Feige e JD Dillard, todos trabalhando em ideias enigmáticas de filmes de Guerra nas Estrelas , nenhum dos quais mostrou indicações firmes de progresso. Acrescente a isso as lutas do diretor de Star Wars , com Colin Trevorrow, Lord & Miller e Benioff & Weiss partindo por vários motivos, e a galáxia do filme Star Wars parece o quarto dos fundos de uma loja de sucata de Tatooine.
Patty Jenkins coloca Rogue Squadron de volta nos trilhos
Foto : Disney
2023 pode ser o ano em que a montanha-russa vai-ou-não-acontecer do Rogue Squadron finalmente parará. Anunciado pela primeira vez em 2020 com Patty Jenkins da Mulher Maravilha como diretora, Rogue Squadron foi anunciado como o filho oleoso de Star Wars e Top Gun , contando uma história de piloto de caça com X-Wings no lugar de F4s. Tendo sido inicialmente agendado para um lançamento no final de 2023, Rogue Squadron tornou-se objeto de vários relatórios preocupantes sobre a falta de progresso do filme e seu possível cancelamento. Por fim, Patty Jenkins forneceu uma atualização do Rogue Squadron em dezembro de 2022.
The Mandalorian Season 3 redime os erros de Boba Fett
Foto : Disney
Com The Mandalorian , Disney + deu início à sua aventura ao vivo do programa de TV Star Wars em grande estilo, com as temporadas 1 e 2 desfrutando de recepções extremamente positivas em 2019 e 2020, respectivamente. Então veio O Livro de Boba Fett . Efetivamente The Mandalorian temporada 2.5, a série solo de Boba sofreu uma reação mais mista de fãs e críticos, e a forte presença de Din Djarin e Grogu foi uma crítica comum, arrastando The Mandalorian para a linha de fogo de The Book of Boba Fett . O enorme sucesso de crítica de Andor , a própria antítese de The Mandaloriancom sua falta de Jedi e antipatia por participações especiais, lançou mais calúnias sobre a reputação de Guerra nas Estrelas de Din Djarin .
Embora poucos possam negar que The Book of Boba Fett afetou o capacete de The Mandalorian , espere que 2023 restaure o equilíbrio. A terceira temporada de The Mandalorian estreia em 1º de março de 2023 e se concentrará nas aventuras contínuas de Din Djarin com Grogu após seu reencontro emocionante. Mando enfrentará Bo-Katan Kryze pelo trono de Mandalore e lutará contra seu próprio clã, os Filhos da Vigília, depois de quebrar o tabu ao mostrar seu rosto. Espere qualquer decepção de The Book of Boba Fett ser banido pela terceira temporada de The Mandalorian , que possui todos os ingredientes necessários para restaurar Din Djarin e Grogu como os queridinhos de Star Wars em 2023.
O programa de TV de Ahsoka será enorme para Thrawn e Vader
Foto : Disney
Depois de estrear na segunda temporada de The Mandalorian , Ahsoka Tano, de Rosario Dawson, estrela seu próprio spin-off de Star Wars , que deve ser lançado em um ponto indeterminado em 2023. Embora a história de Ahsoka permaneça amplamente desconhecida, The Mandalorian revelou sua missão abrangente como uma busca por Grande Almirante Thrawn , que permanece vivo após sua derrota nas mãos de Ezra Bridger em Star Wars Rebels . Embora ainda não confirmado, é altamente provável que Thrawn de ação ao vivo estreie durante Ahsoka , e sua presença pode desencadear um novo capítulo enorme entre as trilogias originais e sequenciais de Star Wars .
2023 também pode ser memorável para um certo Sith de voz rouca. O retorno de Hayden Christensen como Darth Vader em Obi-Wan Kenobi foi inquestionavelmente uma das maiores histórias de Star Wars em 2022, mas a história de Kenobi se concentrou mais em Vader do que em Anakin, o que significa que Christensen mal apareceu. Felizmente, 2023 pode trazer grandes novidades para o Escolhido. Anakin Skywalker, de Hayden Christensen, está fortemente ligado a Ahsoka , que ocorre predominantemente após a morte de Darth Vader. A oportunidade de apresentar Anakin como um fantasma da Força trará à sua história muito mais resolução e significado do que Obi-Wan Kenobi poderia administrar, e a reunião espiritual entre um Jedi e seu aprendiz pode se tornar a Guerra nas Estrelas .destaque de 2023.
Foto : Disney
A tão esperada série de TV Star Wars , The Acolyte , está atualmente sem uma data de lançamento confirmada, mas com as filmagens já em andamento, uma estreia no final de 2023 permanece plausível. Mesmo que The Acolyte seja adiado até o início de 2024, no entanto, as imagens do trailer provavelmente surgirão nos próximos 12 meses, e isso por si só pode ser importante para Guerra nas Estrelas . Em total contraste com as produções existentes, The Acolyte encontra-se completamente afastado da linha do tempo usual de Star Wars , ocorrendo um século antes mesmo da trilogia prequela, e segue os esforços dos Sith para se infiltrar nos Jedi durante um período em que os fanáticos do lado negro estavam supostamente adormecidos.
Um mergulho profundo de Sith em live-action em tons escuros seria emocionante o suficiente, mas com um elenco excelente que inclui Dafne Keen, Carrie Anne-Moss e Lee Jung-jae, The Acolyte está se tornando o lançamento mais emocionante de Star Wars . desde, bem, Andor . A separação da era da saga Skywalker de Guerra nas Estrelas , a mudança mais sinistra no tom e o potencial para revelar detalhes massivos e inovadores sobre os Sith e Jedi apontam para O Acólito redefinindo do que Guerra nas Estrelas é capaz. 2023 pode chegar um pouco cedo demais para o Acólito, mas o ano que vem verá um grande aumento no hype, à medida que imagens, filmagens e novos detalhes começarem a vazar pelo departamento de marketing da Lucasfilm.
Segunda temporada de Obi-Wan Kenobi é anunciada
Foto : Disney
No momento em que escrevo, Andor é a única série de TV de Star Wars , além de The Mandalorian , confirmada para durar além de uma única temporada, mas essa situação pode mudar em 2023. Obi-Wan Kenobi e The Book of Boba Fett poderiam ser viáveis ser renovado, mas dada a recepção mais divisiva do último, Kenobi parece ser o destinatário mais provável da segunda temporada. De fato, o maior obstáculo para a segunda temporada de Obi-Wan Kenobi já foi superado. Ewan McGregor registrou seu interesse em continuar a série solo de Kenobi e, durante uma aparição na convenção, afirmou acreditar que a Lucasfilm está ” ganhando tempo ” antes de dar sinal verde para uma continuação.
Tentar Ewan McGregor voltar a vestir suas vestes arenosas sempre foi o maior obstáculo para uma possível segunda temporada de Obi-Wan Kenobi , então a prontidão do ator para dizer ” olá ” mais uma vez é uma atualização extremamente encorajadora. O final da primeira temporada de Obi-Wan Kenobi não ofereceu uma rota óbvia para continuar a história, mas com narrativas anteriores focadas em Kenobi e Leia, a segunda temporada poderia apresentar mais do relacionamento dos Jedi com o jovem Luke. A segunda temporada de Obi-Wan Kenobi seria um anúncio perfeito para o circuito de quadrinhos de verão de 2023.
Star Wars confirma live-action de Cal Kestis
Foto : Disney
Introduzido no videogame Star Wars Jedi: Fallen Order de 2019 , Cal Kestis de Cameron Monaghan retornará em forma digitalizada com Star Wars Jedi: Survivor em 2023, mas pode não ser onde o ano de Star Wars de Cal termina. Os rumores de Cal Kestis aparecendo em live-action são constantes desde 2019. Com um ator talentoso como Monaghan já incorporando o personagem e Cal Kestis confirmado como vivo durante a mesma época de projetos de TV como Andor e Obi-Wan Kenobi , mantendo Kestis fora de Star Wars live-action é quase mais difícil do que incluí-lo, seja como uma participação especial em um projeto existente ou em seu próprio Star Wars live-actionPrograma de TV.
Cameron Monaghan permaneceu aberto, mas sempre tímido, sempre que questionado sobre a perspectiva de interpretar Cal Kestis em um programa de TV Star Wars , e vários relatórios afirmam que a ideia está sendo explorada a portas fechadas na Lucasfilm. Se Cal Kestis está destinado a fazer a transição dos videogames para a TV, 2023 é o momento ideal para lançar essa notícia. O anúncio não apenas sincronizaria bem com o lançamento de Star Wars Jedi: Survivor , mas uma série de TV Cal Kestis de ação ao vivo representaria uma adição perspicaz à lista de Guerra nas Estrelas da Lucasfilm para 2024, sempre que isso for estabelecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário