Foto : Lucasfilm
O raciocínio por trás do cronograma de lançamento do filme Rogue Squadron de Patty Jenkins era originalmente sólido, mas se este for o próximo filme de Star Wars a chegar às telonas, esse plano teria repercussões ruins para a Lucasfilm e o futuro da franquia. O filme focado no piloto de caça foi originalmente anunciado durante a apresentação do Dia do Investidor de 2020 da Disney e estava programado para ser lançado em 22 de dezembro de 2023. Desde esse anúncio, o projeto tem estado no limbo do desenvolvimento, com a data de lançamento original parecendo cada vez mais improvável. Apesar dos relatos de que Rogue Squadron havia sido removido do cronograma de lançamento da Lucasfilm, Jenkins forneceu uma atualização em meados de dezembro de 2022 de que o filme ainda estava em "desenvolvimento ativo".
Jenkins elaborou sobre Rogue Squadron via Twitter: "Eu não sei se isso vai acontecer ou não. Nunca o fazemos até que o processo de desenvolvimento esteja completo, mas estou ansioso para o seu potencial à frente." Rogue Squadron não fará parte da lista de Star Wars em 2023, mas com James Gunn agora levando o DCU em uma nova direção, Jenkins não está mais ligado à direção de Mulher-Maravilha 3. Essa mudança de planos apresenta uma oportunidade para o Esquadrão Rebelde de Jenkins retornar. Embora Rogue Squadron não funcione mais como o próximo filme de Star Wars, a visão original do filme estava repleta de potencial e ainda deve ter uma chance apenas no local.
Esquadrão Rebelde Tinha Potencial (Sob o Plano Original)
A oportunidade de criar uma história que é pessoalmente ressonante para Jenkins e um gênero desconhecido para a Lucasfilm deu crédito ao potencial de Rogue Squadron como o próximo filme de Star Wars. Depois da abordagem inventiva de Rogue One: Uma História Star Wars para contar histórias de Star Wars, teria sido cativante ver esse estilo contrastado em Rogue Squadron com um emocionante passeio de emoção aérea focado em voo. Em última análise, Rogue Squadron tem uma premissa completamente emocionante do ponto de vista cinematográfico. Mas, do ponto de vista da história, a linha do tempo do filme provavelmente o liga à saga Skywalker, limitando seu potencial e tornando os futuros filmes de Star Wars como perspectivas mais lógicas.
O próximo filme de Star Wars não deve ser o Rogue Squadron
Com o plano original para Rogue Squadron agora descartado, o próximo filme de Star Wars deve se concentrar em um projeto que seja independente da mídia existente da Lucasfilm. O atual calendário de lançamentos da Lucasfilm tem seu próximo projeto Star Wars sem título programado para lançamento em 19 de dezembro de 2025. Essa lacuna estendida após os problemas de desenvolvimento do Rogue Squadron fornece ao grupo de histórias da Lucasfilm tempo suficiente para manter o pouso com um projeto que revigora o interesse na franquia na tela grande. Por mais refrescante que seja ver a franquia Star Wars alçar voo sob a direção de Jenkins, abrir o chão para um contador de histórias como Kevin Feige seria a escolha mais prudente.
O filme Star Wars de Kevin Feige não é uma sequência, e esse veredicto por si só o torna uma opção mais astuta do que outro spin-off como Rogue Squadron. O aficionado da Marvel Comics atua como co-roteirista do projeto com o colega criativo do MCU, Michael Waldron. O projeto poderia cobrir a nascente Era da Alta República, que tem sido fortemente apresentada nos últimos romances de Star Wars. Alternativamente, o filme poderia narrar eventos pouco antes de Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma. Independentemente da direção que Feige tomar, a posição de seu filme como nem um spinoff nem sequência significa que ele deve ter prioridade sobre Rogue Squadron como o próximo filme de Star Wars.
Por que o Esquadrão Desonesto ainda deve acontecer (eventualmente)
Embora os detalhes da história de Rogue Squadron permaneçam limitados, e apesar de seu status de spinoff, o filme ainda merece um lugar no futuro cinematográfico de Star Wars. O domínio de Top Gun: Maverick nas bilheterias indica que há um apetite saudável por filmes de pilotos de caça de grande orçamento, e a aplicação de um nível semelhante de nous técnico e qualidade de produção a um filme de Star Wars certamente ressoaria com o público.
Embora Rogue Squadron tecnicamente se qualificasse como um spinoff de Star Wars, ele poderia narrar uma era relativamente inexplorada com um elenco de personagens independentes do resto da Aliança Rebelde. Além disso, dada a recente mudança da DCU, Jenkins está aparentemente disponível e animada para transmitir sua visão criativa completa ao filme. Embora o status inicial de Rogue Squadron como o próximo filme de Star Wars possa estar em perigo, a conexão pessoal de Jenkins com o assunto do filme, a oportunidade de explorar um novo estilo de narrativa focada em voo e o precedente estabelecido por Top Gun: Maverick são sinais encorajadores para um filme que merece finalmente ver a luz do dia.
Via :Rogue Squadron não funciona mais como o próximo filme de Star Wars (screenrant.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário